Maria Fernanda Paes de Barros participa do “30 SEC OF DESIGN – in conversation with creative minds”, da Design Pier

A artista, designer e pesquisadora e fundadora da Yankatu, Maria Fernanda Paes de Barros,  está entre os artistas convidados para participar do programa “30 SEC OF DESIGN – in conversation with creative minds”, da Design Pier, que será apresentado durante o Design Days, em maio, nos Estados Unidos, promovido pela NYCxDesign.

A Design Pier é uma plataforma que produz exposições, palestras e eventos de design com curadoria, propondo um estímulo e novas oportunidades para designers e artistas pelo mundo, promovendo um intercâmbio cultural e de conhecimento. Maria Fernanda faz parte de um grupo seleto de escritórios de design de diversas nacionalidades – Japão, Brasil, EUA, França, Itália, Suécia e Noruega- sendo ela a única brasileira convidada. O programa “30 sec of design” leva o público a uma jornada internacional, entrando no mundo criativo desses estúdios de design. São micro conversas, nas quais cada escritório apresenta sua visão sobre o design e explora o lugar, a cultura, as histórias que se escondem por trás de cada objeto criado.

Em sua micro conversa, Maria Fernanda aborda o seu trabalho de imersão na cultura e ancestralidade brasileira, como principal inspiração para a produção de suas peças. “Sou apaixonada pelo artesanato brasileiro, nossos artesãos e tradições e a forma como são transmitidas de geração em geração. Acredito que saber de onde viemos nos dá a sensação de pertencer a algo maior e nos aproxima, uma vez que reconhecemos que o que fazemos pode afetar outras pessoas não apenas hoje, mas no futuro”, conta a artista no vídeo.

Esta ação fará parte do Design Days, que acontecede 13 a 18 de maio, em Nova York, Estados Unidos. O Design Days é um dos eventos da NYCxDesign, que serão virtuais em sua  maioria, além de experiências ao ar livre, passeios selecionados e outros encontros pequenos, respeitando os protocolos da Covid-19 do período.

Em novembro, Maria Fernanda participará da exposição The Chair, promovida pela Design Pier e que também ocorrerá em NY.

Serviço

30 sec of design – in conversation with creative minds

Design Days – 13 a 18 de maio

Nova York, Estados Unidos

https://nycxdesign.com/

https://www.designpier.co/

www.yankatu.com.br

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar