Tendência para os pés: Conforto e sofisticação ditam o futuro dos tênis

Quer seja vestindo aquele jeans favorito, shorts, saias, até em composições com alfaiataria, os tênis tornaram-se, facilmente, uma peça curinga para qualquer look.

Além dos pares brancos e pretos básicos, a tendência para 2021 é que esses calçados tragam muito mais e comuniquem o estilo de cada pessoa. Detalhes que imprimem conceitos de design como tons vibrantes, cadarços exclusivos, estampas gráficas e novas silhuetas, os tênis transitam elegantemente entre o típico look de quarentena – de moletom e camiseta – e o mais sofisticado terno. O que importa é o tênis escolhido como peça fashion em destaque e não somente como coadjuvante.

Criada pelos gêmeos franceses Maxime e Alexandre Mussard, a marca de calçados artesanais sustentáveis Twins For Peace chegou recentemente ao Brasil trazendo uma variedade de itens confortáveis, bonitos e cool. Segundo Maxime Mussard, responsável pelos designs dos produtos da marca, os tênis da foram criados para serem descomplicados e atemporais. “Eu desenho todos os modelos para refletirem essa nossa filosofia. Eu gosto de dizer que nossos tênis são uma tela em branco na qual posso brincar com as cores e os materiais. Gosto de desenhar modelos que podem ser usados ​​por qualquer pessoa”, explica Maxime.

O conforto também marcou presença na nova coleção da marca brasileira Zeferino, conhecida mundialmente por seus sapatos exclusivos e luxuosos. “Entendemos que a pandemia fez com que as clientes buscassem algo para o dia-a-dia, por isso acrescentamos na nossa nova coleção um exclusivo tênis além de um modelo estilo coturno que oferece estilo, atitude e personalidade para todo o tipo de look”, explica Cristiano Rodriguez, diretor criativo da marca.

Para 2021 os designers veem que há uma tendência em cores vibrantes além dos unicolores. “Os tênis all-white, assim como a camiseta branca, são itens essenciais para um guarda-roupa e tem sido muito visto nos pés europeus por sua versatilidade e por oferecer mais liberdade na estilização. Fica ótimo por baixo de um vestido floral de férias, ou com jeans de bainha e uma camiseta de banda ou com um terninho de alfaiataria”, conta Cristiano, que completa “no nosso caso, unimos as duas tendências ao criar um tênis inteiramente branco com detalhes em pink”.

Outra tendência que se ampliou com a pandemia são os tênis sustentáveis. Cientes de tudo que corremos o risco de perder, e da necessidade de enfrentar a realidade com uma nova consciência, as pessoas têm buscado caminhar pelo futuro com os pés confortáveis, bonitos e que impactem pouco ou nada no meio ambiente.

“Nós produzimos os tênis da Twins for Peace no Brasil com solas confeccionadas com 50% de borracha natural, extraída de árvores seringueiras, cuja matéria-prima possui emissão zero de CO2 na atmosfera e confere resiliência, elasticidade e conforto; e 50% de borracha reciclada, a partir de reutilização de materiais que levariam anos para se decompor na natureza e que, ao serem transformados, agregam resistência e durabilidade ao calçado”, explica Maxime Mussard. Além disso são usadas matérias-primas recicladas; EVA verde, oriundo da cana-de-açúcar, além de outras substâncias biodegradáveis.

Veja abaixo alguns dos modelos que prometem brilhar nos pés dos homens e mulheres nas próximas temporadas

Twins For Peace BouBou Silk, traz a leveza brilhante da seda combinada com a linha esportiva e chique em um tênis perfeito para quem quer conforto com um toque de charme e originalidade parisiense. Ele chega nas cores Rosa, Vermelho, Preto e Azul Navy; além de duas versões com tecido florido em Rosa e Navy

Twins For Peace BouBou Leather, um dos campeões de vendas da marca cujo forro em couro e a sola em borracha natural proporcionam o máximo conforto para o dia a dia. São duas versões, uma allwhite e outra com a frase “Je T’aime à la folie” impressa.

Twins For Peace BouBou All Color, um modelo em tom unicolor feito de sola de borracha natural, cetim e bordadura de couro genuíno e podem ser encontrados em Branco, Amarelo e Azul Navy.

Twins For Peace High Top Leather, o modelo de couro genuíno com cadarços de seda em estilo bota de tornozelo chega nas cores Azul Royal, Lavanda e Verde.

Twins For Peace CLASSIC VULCA WHITE – Modelo “Classic” com Sola vulcanizada 60% reciclada, algodão reciclado (fornecedor certificação B corp), Palmilha ecológica feita de cana-de-açúcar. Disponível em branco, verde, vermelho, azul royal, azul marinho e azul claro, esta versão não é apenas durável, mas também elegante!

Zeferino Tênis Brook – produzido com tecido mestiço branco com python branco e mestiço pink. Sola de borracha com salto flat e cadarço opcional pink.

Zeferino tênis estilo Coturno Jenny – Produzido em verniz preto e croco preto. Zipper Niquel e Metais Onix. Sola de borracha com salto altura de 4cm forrado em fachete preto.

Os tênis chegam por valores a partir de R$ 545

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar