Aprenda como usar boné em composições do dia a dia com dicas de Aline Tabata

Acessório caracteristicamente associado aos homens e ao estilo esportivo, o boné está ficando cada vez mais popular nas composições femininas e conquistando o coração das fashionistas. O motivo? Basta uma breve análise no street style para entender como a peça traz personalidade, mesmo aos looks mais clássicos.

A modelo e especialista em moda Aline Tabata explica que a peça foi tendência entre os anos de 1980 e 1990, mas acabou perdendo força no início da década, retornando apenas agora para o guarda-roupa feminino, porém com um ar mais estético que utilitarista.

 

“Em muitas combinações, o boné vem para quebrar estilo . Em uma composição que tem o vestido como peça principal, por exemplo, esse acessório entra como uma ferramenta para tirar um pouco da feminilidade e do ar romântico da produção e acrescentar uma pegada mais urbana ou alternativa”, comenta.

 

Segundo a especialista, o boné pode ser adotado em todas as estações, com o bônus que nas temporadas mais quentes também terá a função utilitária de proteger contra o sol. “Além dos bonés mais clássicos, como o preto liso, é recomendado investir em cores e estampas marcantes, além de modelos variados como é o caso do aba reta”, diz.

Apesar da pega naturalmente esportiva, não há restrições quanto à combinação da peça. Ela pode ser usada tanto com tênis, quanto com botas e sapatos de saltos mais delicados ou scarpin. “As composições com boné são boas maneiras de investir na pegada high low. Além de ir bem com peças mais leves e soltinhas, as combinações com casacos de inverno para estações mais frias também ficam incríveis”, garante Aline Tabata.

Aline Tabata chama atenção para o fato do boné ser uma peça naturalmente mais despojada e por isso, para que o visual não fique descontraído demais, é preciso equilíbrio entre as demais peças. “Esse acessório costuma ir bem com jeans e camisetas, mas para que não haja obviedade na produção e o boné passe a exercer um papel mais fashionista, é mais estiloso combiná-lo com peças como calças pantalona, blazers ou até mesmo vestidos mais curtos e com saltos”, recomenda.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar