Raphael Masi apresenta coleção de bolsas ecológicas

Considerado pela crítica como o artista plástico revelação de 2020, Raphael Masi foi além das pinturas em quadros e lançou a coleção autoral “Tote Bags Minimal”, uma série de 10 bolsas ecológicas minimalistas e produzidas a mão pelo artista. As estampas seguem a identidade própria de Masi com texturas abstratas e sobreposições geométricas singulares para elaboração de cada peça.
“Sempre tento deixar uma arte mais leve, sou um artista com pesquisas minimalistas, então dificilmente uso muitas cores juntas em uma composição, mantenho isso nas peças que crio, acho que muitas vezes menos é mais! Marcar totalmente uma roupa ou bolsa faz com que ela tenha um prazo de uso, da pessoa ficar ‘marcada’ por aquela peça sempre que usar, então busco formas que harmonizem como um todo na peça sem tirar a essência dela”, afirma Masi.
Essa não é a primeira vez que o artista plástico entra no universo da moda, Raphael também já lançou uma coleção em collab com a streetwear Polara, em 2019. O conceito já havia ganho destaque porque a peça vinha dentro de um quadro, onde tinha uma cúpula de acrílico na qual se pegava a peça, usava, dobrava e colocava de volta dentro do quadro para compor a arte.
O artista explica como vem a inspiração para trabalhar também no universo da moda.
“Sou skatista e me apaixonei pela arte através do graffiti de rua. Vendo aquelas referências nos muros e nos prédios, me fez iniciar um processo de desenho e quis personalizar tudo o que era meu, desde a parede do quarto, o próprio skate, as roupas. A intenção era que as pessoas vissem que eu havia feito aquilo. Acho que por isso minhas referências são muitas do universo da moda também”.
A coleção “Tote Bags Minimal” está disponível no site de Raphael Masi e tem preço único de R$75,00. Confira as fotos da coleção.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar