Salvatore Ferragamo apresenta a Bolsa Earth Top Handle

Em comemoração ao Dia da Terra 2021Salvatore Ferragamo lança a bolsa Earth Top Handle, uma reinterpretação da icônica bolsa Top Handle criada por Fiamma Ferragamo nos anos 90 e imediatamente reconhecida como perfeita para seu uso, proporções e design.

Fiamma foi a primeira de muitas mulheres da família Ferragamo que ajudaram a moldar e impulsionar a empresa, e sua herança brilha como seu nome. Em nome da continuidade, a casa dá uma guinada contemporânea em seus valores originais; inspirando-se na beleza da Mãe Natureza e respeitando seu compromisso com um desenvolvimento cada vez mais sustentável.

A bolsa Earth Top Handle será lançada como parte da prestigiosa coleção Ferragamo Creations, uma série de edição limitada de réplicas numeradas de designsmasculinos e femininos do arquivo que fizeram a história da moda e que novamente estão disponíveis.

Apresentada em apenas 500 peças, a bolsa Earth Top Handle honra a ligação entre a Salvatore Ferragamo e a tradição Made in Italy, e o compromisso da casa com o uso de materiais de baixo impacto.

CEO Micaela le Divelec Lemmi diz: “Manufatura autêntica, criatividade e inovação são os valores centrais da Salvatore Ferragamo. Assim como a sustentabilidade. Salvatore Ferragamo, durante seus anos de atividade, nunca teve medo de inovar e usar novos materiais. Hoje continuamos a fazer isso, com um olhar sobre o presente. O espírito experimental, a inventividade italiana, o senso de beleza e refinamento, a conexão entre nossos sentimentos e a responsabilidade social e ambiental, são características essenciais de nossas coleções”.

  

Impulsionada pela dedicação total à pesquisa e ao uso de materiais responsáveis, a bolsa Earth Top Handle é feita de cortiça, dando-lhe um aspecto etéreo e uma textura totalmente de acordo com a natureza. A cortiça certificada FSC é um recurso natural e renovável que não causa danos às árvores quando colhida. Além disso, o forro é feito de linho puro, um material natural e biodegradável; a fita e o fio são feitos de 100% poliéster reciclado e certificado; e a cor da bolsa acabada com tratamentos à base de água.

Sinônimo de trabalho artesanal italiano, criatividade e inovação, a Ferragamo há muito optou por adotar uma estratégia de responsabilidade social que, de acordo com os valores do Fundador, busca objetivos de crescimento econômico, levando em conta o impacto social e ambiental. A bolsa Earth Top Handle obteve a certificação ISO 14067 – Produto Carbon Footprint, em virtude da qual é possível quantificar as emissões devidas à sua fabricação e compensá-las, tornando o projeto “carbono neutro”.

Para este fim, a Salvatore Ferragamo fará uso da ajuda da Rete Clima, uma organização sem fins lucrativos que promove ações e projetos que combatem a mudança climática. Com a Rete Clima, a empresa apoiará o projeto de proteção das florestas de cortiça toscana certificada com o padrão PEFC, obtendo a compensação de carbono através de ações de manejo florestal sustentável na fazenda Paganico, que se estende por mais de 1200 hectares perto do Grosseto.

 

A bolsa Earth Top Handle é um ícone de celebração, um hino da Ferragamo ao planeta Terra.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar