Receita de bolo Red Velvet com Chantilly Daus

A Daus, antiga Ourolac, amplia seu portfólio e destaca o Chantilly, na categoria standard, com tempo recorde de bancada, 50 minutos, sem perder a consistência e sem apresentar rachaduras após sua aplicação. O produto oferece o máximo de brancura e rende até quatro vezes mais depois de batido, quando comparado com o chantilly artesanal. Dispensa qualquer adição de sólidos e necessita, em média, de oito minutos de mistura para alcançar o ponto certo (o que pode variar de batedeira para batedeira, marca e modelo).

 “É um produto que veio para facilitar a vida dos confeiteiros e boleiros, principalmente, porque sua versão já está pronta para bater, reduzindo o tempo de trabalho dos profissionais”, explica o gerente de Qualidade, Carlos Alberto.

O Chantilly Daus é fácil de manusear e depois de aplicado, proporciona um acabamento extremamente liso e branco como a neve. É indicado para ser utilizado em recheios, coberturas e decorações diversas, como bebidas e sobremesas. “Em casos de receitas com produtos cítricos, o profissional pode ficar tranquilo, porque garantimos sua cremosidade sem comprometer o acabamento”, explica Alberto.

Para que tenha um bom rendimento, é necessário que o produto seja mantido em local fresco, seco e arejado e, antes de ser utilizado, é importante que o leve 12 horas antes para geladeira. Pode ficar armazenado por até 180 dias sem refrigeração (lacrado) e por, no máximo, dois dias após aberto, desde que refrigerado a 4°C. “É um produto extremamente econômico, cobrindo até oito bolos de 20 cm, resultando num melhor custo-benefício”, o gerente.

 

Bolo Red Velvet

Indicado para naked cakes, semi naked cakes, bolo de andares e bolos simples (com cobertura)

 

Ingredientes

  • 470 gramas de farinha de trigo
  • 40 gramas de cacau em pó
  • 1 colher de chá de sal
  • 400ml de óleo
  • 427 gramas de açúcar
  • 3 ovos
  • 1 colher de sopa de corante vermelho
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 250ml de buttermilk (leite com uma colher de sopa de limão ou vinagre)
  • 2 colheres de chá de bicarbonato
  • 2 e ½ colher de chá de vinagre branco

 

Modo de Preparo

Em uma vasilha grande, junte a farinha, o cacau e o sal. Reserve.

Na batedeira, em velocidade média para alta, bata o óleo e o açúcar até incorporar. Diminua a velocidade e adicione os ovos um a um, tirando sempre o que estiver grudado na lateral.

Em seguida, adicione o corante e a baunilha batendo em velocidade baixa. Adicione à mistura os secos e os líquidos alternando sempre, começando pela farinha e terminando pela farinha. Sempre confira as laterais da batedeira para ter certeza de que a massa está ficando homogênea, e não está deixando ingredientes grudados na parede do “bol” da batedeira.

Em uma vasilha pequena, misture o vinagre com bicarbonato, então adicione imediatamente na massa e deixe bater por mais 10 segundos. Coloque a massa imediatamente na forma e leve ao forno pré-aquecido em 135° graus por 45 minutos ou até que tenha assado por completo. Tire do forno e esfrie para usar da forma desejada.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar