Aquele friozinho está chegando… e sua casa precisa dessas mudanças

2021 vai ter um inverno um pouco mais frio do que o ano passado. Mesmo que as tendências apontem que iremos para o 6° ano mais quente da história, precisamos nos preparar, não é mesmo?!

Essa época do ano merece algumas mudanças em casa, afinal, queremos ficar confortáveis em nosso lar, principalmente enquanto está frio. Veja quais upgrades o seu espaço merece para se tornar mais aconchegante e quentinho no inverno!

As tendências mudaram

O mundo da decoração e da moda estão sempre em mudanças. As tendências nunca são as mesmas e cabe a nós ficarmos de olho nessas variações, principalmente quando falamos sobre estações do ano.

Para o outono as cores tendenciosas são rosa, amarelo, azul e marrom. Para o inverno, apenas as duas últimas da estação anterior que ficaram, as novas são vermelho, tons de areia, laranja e verde.

Mantas sobre o sofá ou poltrona

A manta sobre o sofá vai dar um charme a mais para a sua sala e ainda vai te proteger do friozinho que surge rapidamente. Então, nada vai atrapalhar a sua série, nem mesmo o frio!

Lembre-se de colocar as cores do inverno aqui, elas vão dar um ar mais alegre e confortável para a sua sala. Aposte em combinações! Essa é uma dica fundamental para conseguir um ambiente mais moderno e bonito.

Tapetes

Se você quer fugir do chão frio e ainda dar para a sua sala, ou quarto, um charme a mais, o tapete é com certeza a melhor opção. Há várias estampas e cores para combinar com o ambiente.

Para o inverno, prefira tapetes shaggy, aqueles mais felpudos. Ele é ótimo para andar descalço nessa estação sem congelar os dedos. Os cômodos mais comuns para usar ele são na sala e no quarto, mas a criatividade é sempre bem vinda!

Invista em cores do inverno

Lembre-se de ousar nas combinações. Almofadas, sofá ou tapete coloridos podem mudar totalmente a energia da sua sala. Evite se prender a cores frias e alegre seu espaço.

Claro que a criatividade vale muito aqui, então sempre busque ousar nas estampas e coloração. Tudo isso deve combinar com o seu gosto e a sua essência, assim, o seu espaço vai te agradar ainda mais.

Texturas diferentes

Móveis, tapetes, almofadas e mantas com textura são objetos que vão dar para o seu cômodo um novo ar. Combinar elementos de linho, couro e adicionar objetos felpudos podem ser uma boa pedida para o inverno.

Além de deixar sua casa linda e aconchegante, a combinação entre as texturas dão à decoração uma certa peculiaridade, tornando-se agradável à visão. Almofadas diferentes também dão ao lugar um visual moderno e diferente.

 Mude seus móveis de lugar

No inverno é bom deixar os móveis de um jeito estratégico, evitando o ar frio que vem das janelas e portas. Se você trabalha em casa, posicione sua mesa em um espaço que seja mais aquecido.

Almofadas

Ter uma cama ou sofá com algumas almofadas é sinal de conforto. Aumentar a quantidade desses objetos no inverno ajudam a decorar o ambiente e a trazer mais aconchego para o lar.

É possível espalhar almofadas em poltronas, cadeiras, sofás e até no tapete. Explore as possibilidades de disposição e estampas e deixe seus cômodos mais originais.

A sua cama

Coloque colchas e edredons grossos, fofos e macios que combinam com os lençóis. Na cama também é possível inserir almofadas para decorar e deixar o lugar mais aconchegante.

Adicione ao seu quarto cores terrosas combinando entre as almofadas, lençóis, colchas e tapetes para dar mais textura e calor para o ambiente. Nada melhor do que deixar o nosso lugarzinho de descanso mais bonito e aconchegante, né?!

Agora que você já sabe como preparar a sua casa para o inverno, basta colocar essas dicas em prática, renove suas roupas de cama e aproveite. Lembre-se que o conforto deve ser o seu guia, no friozinho um aconchego sempre vai bem!

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar