Ferramentas da comunicação podem mudar a vida das mulheres – Afina Menina – Um Portal para todas Nós

Ferramentas da comunicação podem mudar a vida das mulheres

Fernanda Gazal, especialista em consultoria de imagem e idealizadora do método Superself, revela segredos da comunicação para as mulheres alcançarem o sucesso

A comunicação é uma competência essencial na vida  da mulher nos dias de hoje, principalmente no período de pandemia que o mundo está enfrentando. Se pararmos para pensar, estamos nos comunicando o tempo inteiro através de e-mails, interações nas redes sociais, reuniões por Zoom, cursos online, mensagens por celular, áudios, entre tantas outras.

Porém, muitas pessoas ainda não entenderam que é essencial adaptar a comunicação ao contexto da interação. No online ela é diferente, não tem olho no olho, não tem aperto de mão e nem um sorriso para suavizar a conversa.

Por isso, aprender a ser mais assertivo, empático, objetivo, e intencional na hora de contactar alguém é fundamental para se destacar e ter sucesso, tanto na vida pessoal, quanto na vida profissional.

“Na hora de se comunicar tudo conta para valorizar ou não a sua mensagem, desde o tom de voz, a entonação, e o momento certo de usá-los, faz toda a diferença. A gente tem que saber se adaptar e se ajustar a essa realidade que será cada vez mais presente em nossas vidas. E as pessoas que fizerem isso de uma forma mais rápida, são as pessoas que vão ter mais sucesso”, explica Fernanda Gazal, especialista em consultoria de imagem, marketing de moda, body language e comunicação.

“Hoje eu vejo a comunicação como uma das competências de maior valor no mercado. As pessoas que sabem se comunicar, vão se destacar consideravelmente”, completa.

Dentro da comunicação existem dois caminhos, a comunicação verbal, que é tudo o que é falado e a comunicação não verbal, que são os gestos, atitudes e comportamentos. Ambas devem caminhar juntas para gerar credibilidade e tornar a comunicação mais assertiva diante das primeiras impressões e os primeiros contatos que as pessoas têm entre si. “Quando você usa somente a comunicação verbal, sem levar em consideração o restante do contexto, a sua mensagem pode ser fortemente comprometida ou perder valor. Pense que tudo tem que estar alinhado contando a mesma história. Sua imagem, postura, tom de voz, apresentação pessoal, estão condizentes com o que e com quem quer se comunicar? Pequenos ajustes na hora de se posicionar podem fazer toda diferença na sua marca pessoal e credibilidade”, afirma Fernanda.

Pensando nisso e observando sua própria necessidade de se comunicar melhor, Fernanda desenvolveu o Superself,  método online que enxerga a imagem pessoal por uma perspectiva de 360° graus e foca principalmente na comunicação.

“No SuperSelf nós ensinamos a como se comunicar de forma assertiva, como falar em público e como se comunicar na era digital. Nós focamos em todos  os níveis de comunicação, tanto presencial, quanto digital”, esclarece Fernanda.

Além disso, o método proporciona uma experiência completa,  baseada em aprendizados essenciais e que muitas vezes não nos foram ensinados durante sua vida. “Eu procurei trazer para o SuperSelf tudo aquilo que a gente sempre quis saber, mas nunca aprendeu desde criança e que hoje afeta o nosso desempenho e resultados tanto pessoais, quanto profissionais”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *