Fáceis e diferentes: Aprenda a fazer os penteados de Juliette Freire do ‘BBB 21’ – Afina Menina – Um Portal para todas Nós

Fáceis e diferentes: Aprenda a fazer os penteados de Juliette Freire do ‘BBB 21’

A profissional de beleza, Sandy Santos, dá dicas de como realizar os looks inspirados na participante do reality que tem criado tendência

Juliette Freire tá fazendo história não apenas dentro do “BBB 21” (TV Globo) como aqui fora. A participante mais seguida da temporada é uma verdadeira criadora de tendências no segmento da beleza e os penteados usados por ela no reality, tem inspirando muita gente. Para a cabeleireira Sandy Santos, uma das donas do espaço Escultural Express, no Rio de Janeiro, um dos motivos do sucesso dos penteados de Juliette com a mulherada, está na versatilidade e simplicidade:

“O bacana é que ela está sempre encontrando novas maneiras de arrumar seus fios. Claro que por ter cabelo longo, as possibilidades para ousar são maiores, mas a Juliette é um belo exemplo de que para se ter um visual incrível, você não precisa de muito. São looks para diversas ocasiões, que vão desde os mais despojados para o dia a dia, até opções sofisticadas”, conta a profissional. Para ajudar quem deseja testar os penteados e também arrasar, Sandy separou algumas dicas pra facilitar a execução dos looks:

Coque alto

O coque é um penteado curinga para qualquer ocasião. Pode ser usado tanto em dias de calor, como para compor um look mais elegante. Fica lindo. Comece jogando o cabelo todo para cima, quanto mais alto, melhor e se necessário, incline a cabeça para frente para que a posição do coque fique bem no topo da cabeça. Você pode fazê-lo com as mechas torcidas ou com a ajuda de um donuts para coque.

Se você optar pelo torcido, ajuste as mechas e prenda com grampo mecha por mecha, assim ele fica um coque desconstruído e bonito. Já com o donuts, que também é chamado de rosquinha, é simples. Faça um rabo bem alto e, em seguida, prenda com um elástico de forma bem firme. Depois, coloque a ponta do rabo de cavalo dentro do donut e deslize o acessório até o elástico. Agora, é só enrolar os fios em volta do item, prendendo qualquer mecha solta com alguns grampos.

Rabo de cavalo alto

Uma opção simples e chiquérrimo. Para fazer, incline um pouco a cabeça para frente, e vá jogando o cabelo para alto, para deixa-lo bem no topo da cabeça. Em seguida, prenda com um elástico firme e puxe as laterais do rabo de cavalo para os lados, fazendo um efeito bem volumoso. Para finalizar, separe uma mecha fina do cabelo e a enrole ao redor do elástico, o que vai dar um acabamento mais profissional. Se você quiser deixar o rabo mais volumoso ainda, faça um babyliss, deixando os fios com ondas. Fica lindo também.

Rabo cavalo despojado

O rabo de cavalo despojado é o mais fácil de fazer, pois você pode deixar o cabelo bem bagunçadinho! É o penteado é ideal para quem adora um rabo de cavalo, mas não gosta do cabelo todo certinho. Para fazê-lo, junte todo o cabelo para cima usando apenas as mãos, deixando alguns fios para baixo. Com os fios da costeleta e da nuca, prenda o rabo bem no alto com um elástico resistente, inclinando a cabeça pra frente. Levante a lateral do rabo para dar volume e se necessário, faça umas ondas nas pontas para deixar ele com mais estilo.

Trança lateral

Um penteado fácil e rápido de fazer. Em um pouco mais de 3 minutos, você já estará arrumada e pronta para arrasar. Puxe o cabelo todo para o lado , deixando as orelhas cobertas pelos cabelos , divida o cabelo em três partes e jogue uma sobre a outra, trançando até as pontas. Depois prenda com um elástico pequeno no fim do trançado. Arrume sua franja e prontinho! A trança também é uma ótima opção para quem pratica exercícios físicos todos os dias e está cansada de ir com o rabo de cavalo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *