Conheça os benefícios da cera de abelha na depilação

Você sabia que cera de mel é o produto mais utilizado em procedimentos de depilação? Pois é, e além de ser extremamente eficiente na função de eliminar os pelos, o mel proporciona uma série de benefícios para a saúde da pele. É o que garante a esteticista Regina Jordão, CEO e fundadora do Pello Menos, rede especializada em depilação com cera e laser. “De todos, o ingrediente mais utilizado é o mel, muito em decorrência de seus inúmeros benefícios proporcionados. É um dos esfoliantes naturais mais eficazes que existe”, conta Regina.

Ele é rico em açúcar e demais substâncias que proporcionam uma esfoliação da pele, como a glucose e os alfa-hidroxiácidos. Outra vantagem do método é a garantia de uma depilação mais confortável e menos dolorida. “Isso ocorre por causa das propriedades antissépticas e cicatrizantes do mel que alivia a sensação de incômodo e ainda auxilia na remoção dos pelos mais grossos, que são mais  complicados de depilar por natureza”, explica a especialista.

E as vantagens não param por aí. Segundo Regina, o produto ainda atua na eliminação das células mortas da pele, promovendo uma ação de limpeza e renovação graças às suas enzimas naturais, capazes de limpar a derme profundamente, eliminando as impurezas a que são expostas diariamente. A cera conta também com poderosos minerais e vitaminas hidratantes, como é o caso da vitamina A, que faz com que a pele se mantenha hidratada por um maior tempo, contribuindo ainda para manutenção da sua elasticidade natural, além de auxiliar no controle de acne e da oleosidade e de prevenir o aparecimento de manchas. “Todas essas propriedades garantem uma pele lisa, bonita e renovada”, finaliza a profissional.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar