Ah, mas está frio!

Está aberta a temporada da desculpa que mais ouço sobre não fazer exercício físico:

“mas tá tão frio agora!”

Aqui em Curitiba, pela manhã os dias já começaram a ter aquele arzinho mais gelado, típico da estação, e aí já viu… bate aquela preguiça de levantar cedo e se exercitar.

Mas para te convencer de que é preciso se manter em movimento, vou te dar 07 motivos para você vencer a preguiça:

 

  1. Você queima mais calorias no frio;
  2. Reforça seu sistema imunológico, e neste momento precisamos estar com nossa imunidade ok;
  3. Melhora seu rendimento físico;
  4. Melhora sua qualidade do sono;
  5. O treino fica mais agradável, sem aquele excesso de transpiração;
  6. Afasta a depressão;
  7. Você consegue se hidratar melhor, uma vez que a tendência é diminuir a ingestão de água no frio.

 

Dicas:

 

  • Escolha roupas apropriadas para a atividade nos dias mais frios;
  • Proponha pequenos desafios diários a si mesma;
  • Procure atividades que te tragam prazer e não desculpas;
  • Convide algum amigo para treinar junto, assim a motivação aumenta;
  • Lembre-se do seu objetivo sempre.

 

Está certo que no Pole Dance eu sofro bastante com o frio, já que a roupa curta é essencial para conseguir fazer os movimentos, porém o prazer que tenho durante a atividade supera qualquer dificuldade que o clima mais frio possa trazer.

Manter-se ativo é essencial, independente do clima. Você tem algum segredo para não desanimar com os exercícios no frio? Conta pra gente, vou adorar saber.

Até semana que vem!

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