Palestra sobre mundo maker aborda iniciativa em tempos de crise

O mundo maker é o tema da próxima palestra do Espaço Conceito BB, nesta quinta-feira (15), no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB-RJ), na região central do Rio. O maker é uma pessoa que não espera condições perfeitas para encontrar soluções e resolver problemas – ela faz por conta própria: o famoso “faça-você-mesmo”. E o mundo maker, em si, é bem extenso: vai desde aqueles que empreendem sozinhos – montando um negócio e gerenciando tudo -, até quem decide montar os próprios móveis dentro de casa ou tocar aquela obra que estava faltando no lar. Durante o encontro, a convidada Débora Marques vai explicar como colocar a mão na massa e encarar os desafios pode fazer a diferença por onde se passa. E, em meio à crise decorrente da pandemia do Coronavírus, ultrapassar as dificuldades é ainda mais essencial.

Especialista em inovação
A palestrante Débora Marques trabalha na área de Inovação, Experimentação e Novas Fronteiras na Diretoria de Negócios Digitais. É idealizadora e facilitadora do Desafio Hello World, curso voluntário para ensinar lógica de programação para colegas de trabalho que não são programadores. Ela é uma maker apaixonada por trabalho em equipe e conexão entre pessoas.

O Espaço Conceito BB
Localizado no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Centro do Rio, o Espaço Conceito BB reúne a tradição da instituição bancária mais antiga do país com inovação em um modelo único de agência. A área também serve como ambiente de fomento à troca de conhecimento.

O Espaço recebe encontros com especialistas sobre educação financeira, cultura e sociedade. O objetivo maior é inspirar espectadores e estimular que se coloque projetos pessoais e profissionais em prática. Os eventos podem ser acompanhados pela internet, ao vivo, no canal do YouTube do BB. As lives também ficam salvas e já alcançaram mais de 30 mil acessos na plataforma.
Serviço
15/04 (quinta-feira) às 17h – Panorama BB, com Débora Marques

Site oficial do Espaço Conceito: bb.com.br/espacoconceito

Canal do Youtube com transmissão ao vivo e palestras anteriores: youtube.com/bancodobrasil

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar