Moda athleisure: você já deve fazer parte dela sem perceber

Já parou para pensar que você pode estar por dentro da moda sem perceber? Em meio às inúmeras atividades diárias, certamente muitas mulheres nem imaginam que podem estar por dentro de uma tendência sem ao menos imaginarem que seus modelitos estão por dentro desta novidade que cada vez se firma mais na sociedade que é a moda “athleisure”.

De início é importante entender o que significa este nome tão diferente. Segundo a influenciadora Juliana Cunha, o termo athleisure “vem da mistura das palavras inglesas ‘athletic’ (atlético) e ‘leisure’ (lazer). A partir daí dá para entender que tal significado já expressa bem a proposta desse estilo, que é combinar roupas para diferentes situações do dia a dia. Isso significa poder usar peças esportivas fora do ambiente de academia, por exemplo, e até mesmo mesclá-las com outros estilos”, detalha.

 

Devido às diversas atividades diárias e falta de tempo para compor para cada situação, muitas pessoas já podem estar fazendo parte da moda sem perceber. Juliana destaca que nesse estilo “as pessoas vestem roupas comumente encontradas em academias e/ou práticas esportivas para o dia a dia e outras ocasiões, tudo isso em nome da praticidade e conforto”.

Além disso, ela explica que “essas são peças que você consegue usar durante o dia com um tênis mais confortável, mas que pode ser usada a noite com um salto. Transitando em várias ocasiões, trocando apenas os acessórios. Em meio às inúmeras atividades diárias, certamente com ela a pessoa não terá que se preocupar em ficar tanto tempo para adequar seu modelito à cada uma delas. Basta apenas compor com um ou outro elemento e o resultado será perfeito para tal situação”, explica a influenciadora.

Por isso este estilo já caiu no gosto das mulheres, destaca Juliana. “Elas precisam conciliar mais de uma atividade no cotidiano, como estudos com trabalho, treino na academia com emprego, entre outros. Enfim, com o dia cheio de programações, nada melhor que adotar essa preferência por roupas confortáveis e práticas”.

Por outro lado, Juliana pondera que “este tipo de composição vale apenas para situações que permitam essa descontração no modo de se vestir, como ambientes de trabalho sem regras de vestimenta, escola ou faculdade, cinema, passeios casuais, restaurantes, etc”, completa a influenciadora.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar