Decoração de outono: Roca Cerámica apresenta suas linhas com a cara da estação – Afina Menina – Um Portal para todas Nós

Decoração de outono: Roca Cerámica apresenta suas linhas com a cara da estação

Com um portfólio completo, a marca aposta em revestimentos rústicos, artesanais ou que evocam materiais naturais para conferir aconchego aos lares

Aconchego, introspecção, sobriedade – essas são algumas características sempre associadas ao outono, que pede por uma decoração com toques acolhedores e que abracem. Assim como na moda, é a estação perfeita para explorar texturas e cores que aqueçam os ambientes, costumeiramente mais fechadas e sóbrias. “Funcionando como a roupa dos lares, os revestimentos são perfeitos para trazer o aconchego que o outono pede. Por isso, oferecemos um portfólio completo, com peças mais rústicas ou artesanais, ou ainda que evocam materiais naturalmente acolhedores, como a madeira”, diz Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerámica. A empresa, referência na produção de porcelanatos e revestimentos cerâmicos, separou diversas inspirações outonais para repaginar a casa. Confira:

Linha Carve (30 x 60 cm)

Inspirada na textura carved ripple, feita originalmente sobre madeira ou pedra com o uso de cinzel, a linha Carve carrega uma combinação de formas orgânicas simples e acabamento metalizado, convertendo-se em uma textura fascinante e inovadora, com a cara do outono.

Linha Alpi (120 x 250 cm)

Sóbria e elegante, a linha Alpi traz um dos tons característicos do outono: o verde intenso, apontado como tendência para o ano. Inspirada no mármore Verde Alpi, apresenta traços brancos marcantes que contrastam com seu fundo. Apresentada em peças de SuperFormato, pode ser aplicada com juntas quase imperceptíveis.

Linha Cotto (120 x 120 cm)

Perfeita para aquecer visualmente os ambientes, a linha Cotto explora, no porcelanato, a estética da terracota – técnica ancestral que, em italiano, significa terra cozida. A cor característica foi preservada com todas as nuances e variações de desenho, típicas de um trabalho artesanal.

Linha Alvor (30 x 120 ou 16 x 120 cm)

Seguindo a tendência da busca pelo natural, a linha Alvor se inspira no design dinamarquês com suas características que evocam o minimalismo e o aconchego. As peças trazem uma grande diversidade de estampas da madeira – propositalmente diferentes para que o resultado seja fiel ao encontrado na natureza. Com soluções completas, a linha apresenta acabamento de superfície matte ou ABS (antiderrapante) e permite diferentes paginações no ambiente.

Linha Brick Lane (7,5 x 30 cm)

Também reforçando o aconchego dos materiais naturais, perfeitos para o clima do outono, a linha Lane evidencia o formato english brick em uma paleta de tons terrosos com aparência desgastada: uma fusão que une o clássico ao rústico. As cores Cotto e Moss transitam pelos tons naturais e são ideais para criar pontos de destaque em ambientes internos, ou até mesmo para paginação no piso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *