Como as redes sociais podem influenciar positivamente na busca pelo corpo saudável? – Afina Menina – Um Portal para todas Nós

Como as redes sociais podem influenciar positivamente na busca pelo corpo saudável?

Ninguém discute que o acompanhamento profissional para a prática de exercícios físicos é de suma importância para quem está no processo de emagrecimento, porém, para além do acompanhamento pessoal, diário e personalizado, seguir perfis de atletas e celebridades fitness da internet pode ser um aliado de quem está em busca de hábitos saudáveis.

Não se trata de uma busca utópica por corpos sarados ou padrões estéticos inatingíveis, mas de se ter nesses perfis uma inspiração saudável e real daquilo que a atividade física pode nos proporcionar. O Instagram está repleto desses profissionais, mas é preciso ter filtro para selecionar aqueles que valem a pena seguir.

A ex-dançarina do Faustão e atual coach comportamental, formada em fisioterapia, criadora e mentora de um programa de emagrecimento, Fernanda D´Avila, por exemplo, além das atividades físicas supervisionadas e planejadas pela a equipe multidisciplinar do programa, mescla pitadas de vida real, com a rotina de exercícios, e também bate-papos motivacionais com seguidores.

“Trabalho com a transformação de vida das pessoas. Elas precisam de orientação e ajuda profissional, e por isso, sempre aposto em uma equipe multidisciplinar para que o que elas não conseguem dizer com palavras, eu consiga descobrir com gestos, olhares e com a forma de se expressar”, avalia Fernanda.

Observando diversos perfis do gênero, posso dizer que talvez essa seja a fórmula do sucesso para ser um bom profissional da área da atividade física, mas também ser um dos maiores influenciadores digitais da plataforma.

Há tempos que o Instagram deixou de ser apenas uma vitrine estática e segmentada de um produto ou serviço, as pessoas querem muito mais que isso. Os padrões de consumo mudaram e para “conquistar” um cliente/seguidor é preciso provar que, além de qualificado, você é um ser humano de verdade, que entende as características de cada um de seu seguidores e está ali para ajudá-los – claro que isso não é possível, mas é essa a impressão que as pessoas querem ter ao clicarem no botão follow.

Voltando à Fernanda D´avila. A coach comportamental usa uma das mais importantes estratégias para angariar mais seguidores a cada dia: usa sua própria história para provar que é possível conquistar um corpo saudável e bonito. A trajetória, que ela sempre faz questão de revelar em posts e ou vídeos do reels, envolve a conquista do emprego dos sonhos, a perda de de 4,7kg em sete dias e uma série de realizações pessoais que mostram a humanidade por trás da tela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *