Cuide de quem cuida de você: Celite apresenta guia prático para a limpeza e manutenção de chuveiros e duchas manuais

Você já parou para pensar que nunca falamos tanto de limpeza como nos dias atuais? Higienizamos com mais frequência as mãos, os sapatos, os produtos comprados em supermercado, as correspondências e assim por diante.

Em nossa casa também, a limpeza naturalmente faz parte do nosso dia a dia. Nos banheiros, por exemplo, é comum nos preocuparmos com higienização das louças sanitárias, box e até os metais, mas você já parou para pensar que o chuveiro, item essencial para nosso banho, também precisa de certos cuidados?

A resposta é sim! A Celite, marca que democratiza a tecnologia associada com tendências de design e funcionalidades, preparou um guia para você realizar o processo de maneira simples e super prática:

O ambiente do box conta com o chuveiro com ducha manual Smart | foto divulgação

Parte interna: limpando o chuveiro com o que já temos em casa

Com o passar do tempo, é natural que chuveiros e duchas manuais acumulem resíduos na parte interna devido às impurezas presentes na água. A limpeza do equipamento é necessária para que o produto não perca a eficácia ao longo dos meses e pode ser feita de maneira descomplicada, com produtos facilmente encontrados em qualquer casa – basta preparar uma solução feita com vinagre e água. Veja como é simples:

  • Em um saco plástico, misture as duas substâncias e, em seguida, amarre a saída de água do chuveiro de modo que essa solução entre em contato diretamente com o metal;
  • Deixe a mistura agir por cerca de 20 minutos e, após esse tempo, retire o plástico e acione o chuveiro por dois minutos para que a água corrente limpe o que sobrou de resíduos.

Parte externa: o bom e velho paninho macio é seu melhor aliado

Além de apresentarem uma qualidade acima da média, os chuveiros Celite são pensados e concebidos como verdadeiras peças de design dentro dos banheiros dos lares brasileiros. As manchas e marcas de mão que podem ficar acumuladas, principalmente em duchas manuais, tendem a ofuscar a beleza dos produtos.

Para este problema, a solução é simples, já que grande parte destas manchinhas podem ser removidas facilmente com o uso de água e uma esponja macia. Em alguns casos, é possível removê-las simplesmente com um pano macio seco, passando sobre a superfície do produto.

Estes cuidados incorporados na vida cotidiana fazem toda a diferença e são capazes de aumentar significativamente a vida útil do seu chuveiro ou ducha, evitando a troca de peças do produto antes do tempo.

Conheça os principais modelos de chuveiros e duchas manuais da Celite

Pensando em substituir o chuveiro de sua casa por modelos Celite? Disponível na versão de parede, a marca possui diferentes tipos de modelos de chuveiros e chuveiros com duchas manuais para atender os mais variados públicos e famílias, conheça e decida o que melhor se encaixa no seu momento!

 

 

Aos que desejam aliar conforto e economia, os chuveiros da linha Smart são os recomendados. Disponíveis em duas opções – com ou sem ducha manual | Fotos: Divulgação Celite

 

Com um visual ainda mais moderno, os modelos das linhas Elite e Life são excelentes escolhas. Além disso, com as amplas saídas de água, proporcionam um banho ainda mais relaxante | Fotos: Divulgação Celite

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar