Bvlgari Serpenti pelos olhos de Mary Katrantzou

O incontrolável poder transformador da Serpenti da Bvlgari e a ilimitada imaginação da estilista grega baseada em Londres Mary Katrantzou, colidem em um novo capítulo da famosa saga “Serpenti Through the Eyes of”.

Como a mais recente designer convidada pela joalheria romana a reinterpretar livremente seu ícone Serpenti Forever, Mary Katrantzou, reconhecida como a “rainha das gravuras” por suas criações exuberantes e maximalistas, infunde seu estilo poético e jubiloso no signo hipnotizante, renascendo a serpente com nova vitalidade e otimismo.

Alegria artesanal através da arte da Haute Couture, nuances vibrantes e toques lúdicos inspirados em joias, a designer de moda introduz três novos estilos – a bolsa Serpenti Metamorphosis, a bolsa Serpenti Metamorphosis Handle e a Serpenti Metamorphosis minaudière – complementada por uma seleção de tecidos.

Conectando a natureza transformadora da cobra com a fascinante metamorfose das borboletas, Mary Katrantzou traz à vida uma mensagem otimista de renascimento, evolução e mudança. Tomando a forma de Serpenti Top Handle em Nappa como sua tela, a designer grega realiza um verdadeiro trabalho magistral da alta costura com um espetacular bordado tridimensional, retratando visualmente a transformação de uma serpente enrolada em um amontoado de borboletas voadoras. No centro deste desenho caprichoso, triunfa ferozmente o fecho de cabeça de cobra remodelado por Mary Katrantzou.

Com um calibre de trabalho artesanal, cada bolsa Serpenti Metamorphosis leva mais de 40 horas de trabalho de um artesão habilidoso e vem em Ágata Branca, Cristal Rosa e Verde Esmeralda para o tamanho menor, e Preto para o tamanho maior, tudo em quantidades muito limitadas.

 

Baseando-se no audacioso DNA da Bvlgari, a bolsa Serpenti Metamorphosis Handle mistura um corpo de Nappa ultra macio, incrivelmente liso e acolchoado com uma alça superior de metal sem precedentes, reimaginando com ousadia e distinção um desenho icônico da herança Serpenti. Epitomizando o conceito de metamorfose até o último detalhe, a versátil bolsa pode se transformar em uma cross-body vibrante, removendo a alça e prendendo uma elegante alça de corrente dourada. Um casamento perfeito entre a inspiração de joalheria e a arte de artigos de couro, a peça statement também ostenta a interpretação muito peculiar de Mary Katrantzou sobre o fecho de cabeça de cobra, coroado por olhos de pedras preciosas em forma de pêra e brilhando em uma gama de nuances inspiradas em outras gemas, desde Opala de Marfim e Rosa de Cristal até Topázio do Egeu e Jaspe Carmim, até o Preto.

Uma joia por mérito próprio, a Serpenti Metamorphosis minaudière concentra-se na beleza hipnótica da cabeça icônica da cobra, exaltando a sensualidade de suas escalas hexagonais e os olhos incrustados em forma de gota. Inspirado no icônico relógio Bulgari Serpenti, é o primeiro Bulgari a ser traduzido em uma minaudière. Este objeto de desejo vem em dois estilos diferentes: um tamanho pequeno em ouro claro cintilante ou ouro com alça longa ou curta de corrente dupla, para ser usado como uma cross-body ou clutch, e um tamanho médio vibrante para carregar à mão, disponível com escalas esmaltadas em preto e branco, multicoloridas ou rosa cristal.

Todas as bolsas da coleção-cápsula são complementadas com uma etiqueta metálica interna com a assinatura “Mary Katrantzou x Bvlgari”.

Reiterando as maravilhas da metamorfose da natureza, a Mary Katrantzou mostra sua maestria com padrões espetaculares e combinações de cores em uma seleção de tecidos, jogando com a colisão entre o motivo da borboleta e da cobra, e variando de cashmere leve e seda foulards a ultra-versáteis shelleys de seda.

A coleção é revelada através da campanha sob as lentes do fotógrafo de moda francês Hugo Comte e modelada pela filantropa e ícone da beleza russa Natalia Vodianova, vestindo macacões Haute Couture especialmente criados por Mary Katrantzou para a ocasião.

A coleção cápsula estará disponível nas butiques Bvlgari selecionadas em todo o mundo e no Bulgari.com a partir de 15 de abril.  As pré-encomendas on-line terão início a partir de 21 de março.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar