O poder do batom vermelho no BBB21

O Big Brother Brasil 21 proporciona não apenas entretenimento, mas dita também tendências de moda e beleza. Um dos destaques desta edição do reality da Globo é a evidência da força do batom vermelho usado pelas sisters, entre elas Juliette e Sarah.

Sarah e Juliette usam batom vermelho no BBB21 (Foto: Reprodução/Globo)

“Um clássico do empoderamento feminino marcando a make do BBB21”, destaca a influenciadora de beleza Priscila Miguel, que aproveita para dar dicas de como usar o batom de acordo com a maquiagem e preferência no tom.

“Um dos itens mais antigos da maquiagem, o batom vermelho é símbolo de empoderamento feminino desde 1912. Ele já foi usado por homens do antigo Egito, pois era símbolo de status. Também já foi proibido ou até discriminado em certas épocas.

Hoje vemos ele super em alta, e prova disso é que Juliette e Sarah, do BBB21, colocaram seus batons vermelhos para jogo”, aponta a influenciadora, que adora também o acessório de beleza.

Priscila explica: “O batom vermelho é impactante, sedutor, poderoso e inesquecível. Além de ser uma marca de mulheres fortes e audaciosas. É uma ótima opção na hora de finalizar a make, ou até mesmo naqueles dias que não queremos fazer nenhuma make na hora de sair. É só passar o tom vermelho na boca e pronto, tudo muda.”

Dicas preciosas:

Algumas mulheres deixam o batom vermelho de lado por medo na hora da aplicação ou por não estarem tão acostumadas com o impacto da cor. Priscila Miguel dá dicas:

“Use um lápis labial vermelho ou rosa antes de aplicar o batom. Ele vai fazer com que dure muito mais a cora e facilita na hora de passar o batom. Se quiser ousar e deixar os lábios vermelhos mais volumosos, faça o contorno com o lápis fora da linha dos seus lábios”.

Qual o melhor tom?

Se na hora de aplicar o acessório de maquiagem surgir alguma dúvida nos inúmeros tons de vermelhos, atente-se a outra dica:

“O maior segredo para escolher o tom certo é entender a luminosidade que você quer, claro ou escuro, e conhecer o subtom de pele, quente ou frio”.

Priscila Miguel completa: “Conseguimos entender mais facilmente como escolher o batom vermelho porque boa parte das marcas explicam seus tons para os clientes. Esqueçam aquela história de que tons mais claros de vermelhos ficam melhor para as peles claras ou que tons escuros ficam melhor em peles escuras. A dica é conhecer seu tom, subtom e fundo de pele para arrasar na escolha do vermelho”.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar