Carol Valença conta como mantém rotina de autocuidado em casa durante a quarentena

Com a pandemia, o medo e as incertezas em relação ao futuro podem surgir ao longo da semana, mas é preciso seguir com a rotina de autocuidados para manter a saúde em equilíbrio. A modelo Carol Valença revela como cuida do corpo e da mente no dia a dia.

“Costumo realizar atividades físicas diariamente, mantenho uma alimentação saudável, tenho meus produtinhos de skincare e para o cabelo. Também não deixo de lado a meditação e as orações, leio bons livros e procuro consumir conteúdos de profissionais que me inspiram no meu trabalho”, comenta.
No começo da quarentena, ela admite que sentiu dificuldade em manter o ânimo. Contudo, o segredo foi retomar a rotina aos poucos.

“Fiquei bastante desestimulada e descuidei da minha saúde física e mental, mas, aos poucos fui retomando, até me acostumar. Mudanças bruscas não são boas e são mais fáceis de serem abandonadas”, defende.

Além de cuidar do físico, ela acredita que a preocupação com o emocional e psicológico também deve ser prioridade, especialmente no contexto de isolamento. “Muitas vezes, nos preocupamos apenas com a estética e esquecemos que precisamos alimentar nossa mente e espírito com coisas boas.”

Por conta da pandemia ter afetado alguns de seus compromissos profissionais, Carol tem tido horários mais flexíveis. Mesmo assim, ela tenta manter um padrão semanal de atividades. Ela compartilhou alguns detalhes de seu cotidiano.

“Quando acordo, eu medito e oro, logo depois faço meu skincare matinal e como meu café da manhã. Também gosto de treinar pela manhã, pois isso me dá mais energia durante o dia. Trabalho e estudo durante a tarde e parte da noite. Antes de dormir, leio um pouco. Essa prática me tranquiliza e me faz ter uma boa noite de sono”, explica.

Uma receita caseira que sempre está presente em sua rotina de skincare é a misturinha de mel, açúcar e chá de camomila. “Eu amo fazer esfoliação com essa pasta. Na sequência, costumo usar máscara de argila verde ou preta. Elas são ótimas para peles oleosas e com acne”, recomenda a modelo.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar