Leather Rules: aposta dos artistas no Grammy 2021, o couro e suas variações é o trend da temporada

Uma das principais apostas da temporada para 2021, o couro já está entre os queridinhos dos famosos. O artigo que tem múltiplos significados e que pode evocar poder, fetiche, sofisticação e mistério, tem sido a escolha de personagens importantes da cena mundial em suas aparições mais recentes, como o Grammy, apresentado no último dia 14. A cantora Beyoncé apostou no all leather para a ocasião, em um vestido com decote profundo e long gloves. Já Harry Styles foi de blazer e calça para sua performance de abertura no evento.

Nas passarelas internacionais, a tendência dos anos 70 e 80, veio com força nos desfiles de marcas como Hermès, Balenciada e Balmain, que apostaram no couro conferindo sofisticação e até um certo mistério as produções.

No Brasil a neomarca catarinense, Moun do jovem designer Marney Costa, apostou no couro fake para sua coleção de estreia. Camisas, bermudas, calças de alfaiataria e pantalona, blazers, tops de gola alta, além das long gloves, (luvas que vestem todo o braço), que nos seis meses da label, já se tornaram a marca registrada da etiqueta.

A Moun tem em seu DNA o viés genderless, ou seja, cria roupas para pessoas, para vestir homens e mulheres em modelagens híbridas. E o couro em sua essência, pela rigidez do tecido e robustez dos shapes, facilmente veste eles e elas, e não à toa se tornou o artigo principal da linha. É importante ressaltar que a marca não utiliza couro de verdade, o material utilizado e o neoprene resinado que imita o tecido. No Brasil, alguns artistas como Pabllo Vittar e Luisa Sonza, já vestiram Moun.

Neste final de semana a label realiza a primeira edição do Weekend Genderless Moun, uma venda com descontos especiais de sua coleção de estreia, que se inicia nesta sexta-feira (19) às 23h59, e seguirá até o domingo (21/03) às 23h59. Mais uma chance de ter uma das peças em neoprene resinado, ou couro fake, da neomarca. 

MOUN: 

Site: www.mounofficial.com.br

Instagram: www.instagram.com/moun_off

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar