Outono: está aberta a temporada dos peelings

A cada estação que começa, é a nossa pele que sofre com as mudanças climáticas. Acabou o verão, chegou o outono e daqui a pouco já começa o inverno. Por isso, essa estação é o período em que devemos redobrar os cuidados faciais para recuperar o viço e a leveza da pele, e os peelings são os aliados na estação.

O procedimento é indicado para vários tipos de tratamentos como manchas escuras na pele, cicatrizes de acne, além de diminuir as rugas, flacidez, entre outros benefícios. Para alcançar o resultado esperado para solucionar o problema de cada paciente, existem diversos tipos de peeling, e para cada situação um tipo será necessário realizar um específico.

Por isso, separamos cinco tipos de peelings para você conhecer melhor. Confira!

Roberta Silveira

Peeling Ultrassônico é um procedimento de limpeza de pele. Segundo a esteticista Roberta Silveira, essa é uma técnica que pode ser feita em todas as partes do corpo.

“Esse tipo de peeling remove as impurezas da pele e esfolia a pele, facilitando a remoção das células mortas. Além disso, melhora a firmeza e elasticidade da pele, reduz os cravos, melhora a nutrição celular, entre diversos outros benefícios.”

Patrícia Ludwig

Já a médica Patrícia Ludwig explica que o Peeling Químico serve para descamar a pele e gerar o crescimento de uma pele nova e mais lisa. “O procedimento é indicado para pacientes que desejam ter uma pele mais saudável e bonita. Em média são necessárias três sessões e deve ser seguido uma linha de cuidados domiciliar diário”, explica a médica.

A biomédica esteta Adriana Lima diz que Peeling Tranexâmico é um dos tratamentos que mais faz sucesso para clarear e remover imperfeições como manchas na pele de melasma, marcas de acne e manchas solares. “Muitos estudos comprovam sua eficácia no tratamento de hiperpigmentações. Sua ação é diferenciada de outros clareadores! Uniformizar o tom da pele, clarear manchas, diminuir as marcas de acne e suavizar as manchas solares são os principais benefícios do tratamento”, explicou a biomédica esteta da Clínica Viva Bem Spa.

Adriana Lima

Peeling de Diamante faz uma esfoliação profunda da pele e retira as células mortas da camada superficial. Segundo a biomédica Ketlen Martins, do Reiki Instituto de Beleza, diz que apesar de indicado para tratamentos faciais, ele também serve para outras regiões como braços e costas. “Essa técnica remove manchas causadas por cicatrizes e também é um bom complemento para acabar com as estrias brancas ou vermelhas. Entre os seus benefícios estão a remoção de manchas, tratamento de cicatrizes de acne, suavização e remoção de rugas, diminuição da oleosidade e desobstrução dos poros”, finalizou a biomédica do Reiki Instituto de Beleza.

 

Natália Nascimento

Por último mas não menos importante, o Peeling de Oxigênio. A esteticista Natália Nascimento explica que o procedimento deixa a pele macia, viçosa e com o aspecto de rejuvenescida. “Esse peeling é ideal para uma limpeza profunda da pele, ele ajuda a retrair os poros, auxilia no controle da oleosidade e é um ótimo anti-inflamatório. Além de clarear alguns tipos de manchas. Quem sofre com acne pode apostar nesse tratamento, já que ele ajuda a uniformizar e clarear, de 20% a 85% das manchas, por isso o ideal é fazer em épocas de temperaturas amenas”, explica a esteticista da Clínica NN Estética.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar