Abacate tem muitos benefícios e pode ser usado em várias receitas

Abacate ou avocado é uma das frutas do outono e é muito versátil, podendo ser usado em pratos doces ou salgados. A Healthy Chef Dani Faria Lima utiliza o ingrediente como base no sorvete e até na maionese.

Algumas das propriedades e benefícios do abacate incluem ajuda no colesterol HDL (conhecido como colesterol bom), além de ação anti-inflamatória e benefícios para a saúde cardiovascular. Além disso, a fruta tem em sua composição carotenóides, que também ajudam na absorção do componente nos outros alimentos, atuando como antioxidante.

“O abacate ou avocado contém glutationa, que reduz o efeito do cortisol, hormônio característico do estresse, pode também ser um bom aliado no processo da redução de peso, na desintoxicação do organismo e age como agente anticancerígeno. Outra vantagem no seu consumo está na concentração de fibras que ajudam a regular o intestino, diminuir o apetite e emagrecer”, conta a especialista.

Para quem adora se aventurar na cozinha com uma receita inusitada e funcional, a Chef Dani da dica da receita de maionese e do sorvete com abacate para fazer em casa. Confira!

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar