VIVIANE FURRIER apresenta coleção Origens

VIVIANE FURRIER, marca nacional de moda reconhecida pelos tricôs e malhas autorais, acaba de lançar “Origens”, sua nova coleção para o inverno 2021. Inspirada na ancestralidade coletiva e familiar, as peças elegantes e contemporâneas combinam cores neutras e vibrantes, bem como estampas étnicas ou em referência à fauna e à flora. Versátil e fresca, “Origens” é um convite para revisitar as raízes da marca e do Brasil.

Com foco em estampas que evocam a ideia de ancestralidade, peças em tricô e malha combinam uma cartela de cores neutras, a outras mais ousadas. O verde e o vermelho, por exemplo, são forte presença na estampa “Híbrida”, uma fusão visual do padrão das escamas de peixes e couros de répteis, em crepe levemente transparente ou viscose 100% acetinada.

Enquanto isso, a clássica combinação de preto e branco compõe “Seiva”, padronagem que faz referência a textura rústica de árvores seculares, evocando as raízes da energia da vida, em peças de 100% viscose. O universo vegetal também surge em “Ancestral”, com as mesmas cores, agora mescladas com o vermelho, que remete às raízes profundas dos baobás, árvores africanas que simbolizam a espiritualidade e a vida.

Padronagem que dá nome à coleção, a “Origens” sintetiza a ideia de ancestralidade. Em tricô bicolor e inspirada na cestaria e nas artes corporais de algumas etnias indígenas, esse desenho toma forma em peças de modelagem ampla. Mesmo o clássico vestido chemisier (proposto com mangas levemente bufantes) ganha um twist cool com o padrão geométrico, atestando o visual moderno da marca.

 

Outro lado forte da coleção são as peças lisas. Básicas, versáteis e atemporais, esses itens marcam forte presença na temporada. Os casacos em tricô, que aparecem em cores neutras como o azul-marinho, preto e bege, ou em tons ousados, como acerola, verde-brilhante e azul-vivo, se mostram aptos a se tornarem clássicos indispensáveis do guarda-roupa de inverno.

Parte das peças em tricô recebem o nome de “dubladas” e são resultado de uma inovação tecnológica de VIVIANE FURRIER, que desenvolveu de forma pioneira um tricô fino em tecido de viscose ou algodão. Fusionada e prensada a um tipo específico de espuma e depois submetida a altas temperaturas, essa trama estruturada possibilita a confecção de peças com um elegante visual de alfaiataria.

A linha em tricô traz desde peças básicas e versáteis até aquelas de visual mais sofisticado. Lisos, plissados, canelados em fios como viscose, elastano e acrílico estão presentes em toda a coleção, que brinca com texturas, volumes, comprimentos, cores e padronagens. As listras conferem um look clássico, enquanto padrões geométricos ou mesmo tom sobre tom (feito a partir de técnicas de jacquard) asseguram um diferencial contemporâneo.

O mesmo vale para as malhas, que surgem em tom casual ou sofisticado na forma de calças, blusas, macacões e vestidos. Seja na proposta moderna de patchwork ou na clássica estampa quadriculada, essa linha também prova a sintonia das criações de VIVIANE FURRIER com a mulher contemporânea. “Origens” se justifica pela versatilidade das peças, desde as mais básicas e consagradas até os estilos inovadores, e, por isso, é presença fundamental no inverno de 2021.

A coleção está disponível em multimarcas em todo país, market places e no e-commerce https://www.vivianefurrier.com.br/.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar