Site Universo Retrô realizada lives sobre “Fotografia Pin-Up”

Em celebração ao Mês da Mulher, a 7º edição do Retro Talks, projeto da plataforma de conteúdo Universo Retrô, que convida leitoras e especialistas para discussões em torno da cultura vintage, receberá edição online em março com o tema Fotografia Pin-Up, e terá apoio da marca de moda retrô All Right Mama.

Depois de 6 edições sendo realizadas como parte de grade de atrações de eventos e um hiato em 2020, devido a pandemia causada pelo coronavírus, em que é preciso manter o distanciamento social, o Universo Retrô decidiu criar uma versão online do projeto.

O tema “Fotografia Pin-Up”, que já foi abordado pelas editoras do portal, Daise Alves e Mirella Fonzar, em uma palestra no Pixel Show em 2019, será o tema da 7º edição, dessa vez, conversando com outros profissionais e dando oportunidade para que mais pessoas tenham acesso a esse conteúdo.

Ao contrário das edições anteriores, em que 4 convidadas participavam da conversa simultaneamente e faziam uma troca de conhecimento diretamente com o público, dessa vez, o bate-papo irá ocorrer semanalmente ao longo do mês de março no Instagram da plataforma, com diversos subtemas sendo abordados durante todo o mês, mas com espaço aberto para interação com o público.

Mediado pelas editoras do Universo Retrô, as lives vão acontecer no Instagram do Universo Retrô, todas as terças-feiras, às 20h.

As convidadas da 7º edição do “Retro Talks”

7º edição do Retro Talks convida profissionais do ramo da fotografia, para falar o tema “Fotografia Pin-Up”. Para essa edição, o Universo Retrô convidou mulheres que se dedicam à arte, seja fotografando, produzindo ou modelando, são elas:

Marilia Skraba (Produção): 09.03

Modelo Pin-Up e alternativa, criadora da Sundae Inc, uma das primeiras lojas do segmento de moda retrô no Brasil. Marília foi também segunda colocada na 18º edição do Miss Viva Las Vegas, maior concurso de Pin-Ups do Mundo. É criadora e produtora do Be a Bombshell, projeto de produções fotográficas especializado em temática retrô, para mulheres com ou sem experiência.

Marília participo da live dia 09 de março, e falou sobre Produção na Fotografia Pin-Up e como funciona todo esse processo.

Live já está disponível https://www.instagram.com/p/CMN5liGnRPS/

Mel Gabardo (Fotografia): 16.03

Mel Gabardo é Fotógrafa na Gazeta do Povo, renomado jornal de Curitiba (PR) e proprietário na empresa Mel Gabardo Fotografia. Curitibana, largou sua carreira de Design de Interiores para se dedicar à Fotografia. Depois de uma longa jornada se dedicando a essa arte, Mel se destaca entre os profissionais que fotografam pin-ups, inclusive, no Viva Las Vegas Rockabilly Weekend, o maior festival de rockabilly do mundo.

Mel estará na live dia 16 de março, falando sobre estar atrás das câmeras, com dicas para os profissionais da área e também para mulheres que querem estar na frente das lentes.

Juliana Boiger (Beleza): 23.03

Apaixonada pela estética Pin-Up, Western e Kitsch Queen, Juliana Boiger ou Julie Van Wilpe, é a primeira brasileira a conquistar o segundo lugar no Miss VLV 17. É proprietária do brechó online Filver, fundadora da marca de roupas de banho retrô Bananaland, diretora de arte na Amaro e co-fundadora no Pin-Up Maker, projeto de fotografia retrô.

Especialista em cabelos vintage, Juliana vai falar com o Universo Retrô no dia 23 de março, sobre a importância da beleza na fotografia pin-up. Falando sobre maquiagem, cabelo e toda a sua experiência dentro desse universo.

Cherry Rat (Modelo): 30.03

Atualmente morando em Las Vegas (EUA), Cherry Rat é cantora, compositora e modelo pin-up brasileira publicada em diferentes revistas, calendários e catálogos de moda pin-up de diferentes marcas da cena Rockabilly, nacionais e internacionais.

Cherry Rat estará na live dia 30.03, para falar sobre sua experiência como modelo pin-up no Brasil e no exterior.

Apoio da marca All Right Mama

Toda a programação do Retro Talks de março recebe apoio da All Right Mama, marca de moda retrô no mercado desde 2015, que vem se destacando pela qualidade de produtos e que sempre apoia ensaios retrô proporcionando figurinos com peças da marca.

Serviço

Live “Fotografia Pin-Up”
Onde: Instagram do Universo Retrô
Data: Todas as terças, às 20h

Convidadas

Marília Skraba: Produção  – 09.03
Mel Gabardo: Fotografia – 16.03
Juliana Boiger: Beleza – 23.03
Cherry Rat: Modelo – 30.03

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar