Banda As Valquirias lança clipe em homenagem à força das mulheres

Em comemoração ao Dia Internacional Das Mulheres, a banda As Valquírias acaba de lançar o clipe de sua nova música “Deusas a Tocar”.

A música autoral escrita por Amanda Oliveira, evoca o poder feminino por meio de uma letra consciente que questiona o ponto de vista masculino adotado por questionamentos machistas, quando percebem que uma mulher está́ no poder. “A ideia é provocar uma visão autocrítica da importância da música na vida de meninas de periferia, influenciando assim meninas e mulheres a acreditarem em seus sonhos e a importância de irem em busca da sua autonomia. Fazer também os expectadores, refletirem diante das situações que mantém o nosso país desigual, sugerindo que o conhecimento em relação a cor, credo e crenças venham antes do julgamento”, explica Amanda.

A banda teve início em 2016 e já teve várias formações, atualmente é composta pelas artistas Ana Laura Reis (20 anos), Bianca Franco (19 anos) e Vitória Vargas (18 anos). “Estamos muito empolgadas com esse vídeo. É uma superprodução, traz direção de Amanda Oliveira e Marcelo Araújo, maquiagem de Bruno Moraes, figurino de Alex D’arc Produções, produção musical de Dj Thales Dumbra, Coreografia de Murilo Henrique e finalização de Marcelo Araújo. “É incrível ver a transformação da Banda. A primeira vez As Valquírias subiu em um palco foi em 2016 no Festival Food’n Music do Riopreto Shopping, desde então trabalhamos muito com o foco em composições autorais, antes fazíamos músicas covers e agora estamos fazendo as nossas próprias músicas. E é lindo ver como a música é transformadora na vida de cada uma delas e de como elas são inspiração para um monte de outras meninas”, completa Amanda.

Para mais informações, siga a banda no Instagram

 

O vídeo esté disponível em no canal oficial da banda, no Youtube

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar