Sem retorno

“Eu faço análise há algum tempo, mas me pego esperando uma resposta do meu analista, um conselho, algo mais concreto…”

 

 Leia ouvindo:  Resposta – Skank

 

 

A psicanalista Françoise Dolto disse certa vez: “Nosso papel como psicanalista não é o de desejar algo para alguém, mas ser aquele graças a quem ele pode chegar até seu desejo”.

Muito de uma análise é sobre isso. O lugar de suposto saber do analista sobre uma individualidade, que é, acima de tudo, única. Diante da qual cabe ouvir com atenção e singularidade.

É por isso que psicanalistas não respondem às demandas diversas dos seus analisandos. Um conselho, o que fazer nesse caso?, o que é o melhor pra mim?, devo agir assim?…

Seres de linguagem que somos, forjados pela letra, inscritos na palavra: vivemos de dizer. Todos, sem exceção. Estão aí os mal entendidos diários, as confusões de comunicação e as interpretações individuais para nos denunciar. Somos linguagem. O tempo todo.

– Lá no meu direct (@yaskarapsi) recebo dúvidas, questionamentos e também histórias que queiram compartilhar… Elas são respondidas aqui, em forma de texto, sem identificação (e com uma música especial). Vamos pensar sobre o que estamos vivendo? Até a próxima!

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar