Chantilly Daus proporciona mais tempo de bancada e rende até quatro vezes mais
A Daus, antiga Ourolac, amplia seu portfólio e destaca o Chantilly, na categoria standard, com tempo recorde de bancada, 50 minutos, sem perder a consistência e sem apresentar rachaduras após sua aplicação. O produto oferece o máximo de brancura e rende até quatro vezes mais depois de batido, quando comparado com o chantilly artesanal. Dispensa qualquer adição de sólidos e necessita, em média, de oito minutos de mistura para alcançar o ponto certo (o que pode variar de batedeira para batedeira, marca e modelo).
“É um produto que veio para facilitar a vida dos confeiteiros e boleiros, principalmente, porque sua versão já está pronta para bater, reduzindo o tempo de trabalho dos profissionais”, explica o gerente de Qualidade, Carlos Alberto.
O Chantilly Daus é fácil de manusear e depois de aplicado, proporciona um acabamento extremamente liso e branco como a neve. É indicado para ser utilizado em recheios, coberturas e decorações diversas, como bebidas e sobremesas. “Em casos de receitas com produtos cítricos, o profissional pode ficar tranquilo, porque garantimos sua cremosidade sem comprometer o acabamento”, explica Alberto.
Para que tenha um bom rendimento, é necessário que o produto seja mantido em local fresco, seco e arejado e, antes de ser utilizado, é importante que o leve 12 horas antes para geladeira. Pode ficar armazenado por até 180 dias sem refrigeração (lacrado) e por, no máximo, dois dias após aberto, desde que refrigerado a 4°C. “É um produto extremamente econômico, cobrindo até oito bolos de 20 cm, resultando num melhor custo-benefício”, o gerente.