Razões pelas quais todas as mulheres deveriam praticar yoga – Afina Menina – Um Portal para todas Nós

Razões pelas quais todas as mulheres deveriam praticar yoga

Aumenta a imunidade, melhora a ansiedade e levanta a autoestima. De acordo com a Yogini Priscilla Leite, o Yoga é essencial para mulheres em todos os estágios da vida.

Elas são multitalentosas e multifacetadas, que conduzem a sua vida profissional e pessoal equilibrando a força e a delicadeza que é ser mulher. Mas com tantas obrigações e responsabilidades, na maioria dos casos a mulher moderna mal consegue tirar um tempinho para cuidar de si mesma. O autocuidado raramente é adicionado à sua lista de tarefas e se isso acontecer, raramente é riscado do seu checklist, não é mesmo?

“As mulheres são capazes de realizar diferentes tarefas ao mesmo tempo, mas para lidar com desafios e estresse, sejam emocionais ou físicos é importante estar com a saúde em dia. A prática do Yoga ajuda a pessoa a olhar para si com cuidado e afeto, prestando atenção às suas necessidades particulares, ajuda também a cultivar o bem-estar físico e emocional” – pontua Priscilla Leite, percussora do Yoga online e gratuito no Brasil.

A professora explica que, esteja você prestes a entrar na universidade ou se preparando para ser avó ainda sim o Yoga é a atividade ideal para você fazer, pois ele não ajuda apenas a aumentar a força e tonificar os músculos, mas também tem como benefícios aumentar a consciência corporal e reduzir a ansiedade. “Nós mulheres passamos por muitas alterações hormonais durante a vida, que refletem diretamente em nosso corpo e saúde. Diferentes fases da vida geram diferentes necessidades e cuidados e o Yoga, de forma geral nos capacita e prepara para cada um desses estágios”- Afirma a Yogini, considerada a maior professora de yoga online do Brasil, somando em suas redes sociais mais de 1M de seguidores.

Priscilla, conhecida carinhosamente por seus alunos como Pri Leite além de dar aulas de Yoga gratuita toda semana para sua comunidade no Youtube no canal Pri Leite Yoga também é mãe de dois (sendo um ainda na barriga) e empreendedora. “Apesar de tantas responsabilidades não fico um só dia sem tirar um tempinho para mim, mesmo que sejam 10 minutos. A Yoga me dá a oportunidade de me conectar profundamente com o meu corpo, apreciá-lo e modificá-lo para melhor. As posturas e as respirações trabalham para melhorar nosso estado físico de modo que passemos a amar cada dia mais estar em nossa própria pele” – explica.

E dentre alguns benefícios que a prática promove, a yogini destaca que a atividade é capaz de melhorar a circulação sanguínea, reduzir o estresse, melhorar a flexibilidade, reduzir o risco de doenças cardiovasculares, colesterol e pressão arterial e também ajudar a amenizar enxaquecas, insônia e ainda estimular o processo metabólico, melhorando o sistema imunológico, a capacidade respiratória e pulmonar e como se não bastasse tudo isso, a Yoga também auxilia na perda de peso.

Mas as vantagens de praticar não param por ai. À medida que fortalece o corpo, a yoga também ajuda a fortalecer e a acalmar a mente. “A atividade nos ajuda a estar presente e conhecer as raízes das nossas emoções. É por isso que sempre digo que o Yoga tem um impacto visível na nossa autoestima, e se sentir mais viva depois de praticar é um resultado natural disso” – diz.

O Yoga é uma prática que pode ser incorporada ao estilo de vida de qualquer mulher segundo Priscilla, afinal, para realizá-lo não é preciso nenhum equipamento especifico e nem muito espaço. Além disso, a atividade traz benefícios duradouros. “O Yoga é uma prática com mais de 5 mil anos de história e continua a ser atualizado com novas formas de tempos e tempos. Poderia ter selo de aprovação melhor do que esse? Agora que você já sabe, aproveite para tirar alguns minutinhos por dia pra fazer com que a prioridade seja única e exclusivamente você” – encoraja a professora.

Ficou com vontade de experimentar? Acesse: https://www.youtube.com/channel/UCehH0gfC-ivKz_htoMHxHtA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *