Significado espiritual do cavalo

Os cavalos sempre foram animais que demonstraram ser fortes, imponentes e belos, esses foram de extrema importante no desenvolvimento da nossa sociedade ao longo de todos esses anos.

Embora demonstrem ser animais majestosos, também são sensíveis, inteligentes e emocionais também. Conseguem demonstrar empatia e compreender nossas emoções, muitos dizem.

Mas, afinal, qual é o significado espiritual do cavalo? Em parceria com o Astrocentro, maior comunidade de esoterismo do Brasil, você confere agora, continue lendo para descobrir!

 

Qual o significado espiritual do cavalo?

Você já se perguntou qual é o significado do cavalo no mundo espiritual? A verdade, é que existe muitas representações, mas de forma geral, os cavalos são símbolos de liberdade, poder, força, autoconfiança, virilidade, beleza e espiritualidade.

Possui também uma poderosa figura que representa os desejos humanas mais impulsivos, em algumas culturas. São atrelados á água e ao fogo, pois em alguns casos são animais bem difíceis de controlar.

“Além disso, há uma grande relação deles com o divino, uma vez que podem servir de guia para as almas atravessarem o mundo material para o espiritual. Por fim, esses animais manifestam muita energia, virilidade e vigor, o que nos leva a juventude. Uma tatuagem de cavalo pode significar força interior e resistência, por exemplo.”, explica os especialistas do Astrocentro.

 

Cavalo Branco: Significado espiritual

Representa um progresso espiritual por meio do conhecimento e da fé. São animais que simbolizam a grande importância de prevalecer a justiça e a razão, retratam, muitas vezes, o controle das emoções para saber lidar com as lições espirituais e ensinamentos que a vida oferece.

Já na Bíblia, o significado do cavalo branco está atrelado ao Cavaleiro do Apocalipse que simboliza o Anticristo, conquista por meio da falsa inocência, a falsa pureza, falsa religião e a paz disfarçada.

 

Cavalo Preto: Significado espiritual

 

Simboliza tanto a Morte quanto o Renascimento, reflete o ciclo da vida, quando uma porta se fecha, mas outra se abre para seguir em frente espiritualmente. Por outro lado, o cavalo preto também significa a necessidade de ter fé e confiança na vida. Já quando falamos do significado do cavalo preto na Bíblia, então voltamos ao tópico dos Cavaleiros do Apocalipse. O cavalo preto simboliza a pobreza, opressão, exploração e a injustiça.”, comenta os astrólogos do Astrocentro.

 

Significado do cavalo no Xamanismo

 

No Xamanismo, o cavalo é considerado um condutor seguro para viajar no mundo físico e no espiritual, representam a própria jornada xamânica, a liberdade de espírito.

Quem possui esse animal de poder no Xamanismo está representando pelo dom do espírito livre. Mostrar como temos força, que precisamos estar em busca de liberdade é um dos principais propósitos do cavalo no Xamanismo.

 

Simbologia do cavalo para os celtas

 

Nessa tradição, o significado do cavalo é a abundância e sorte, o animal está associado aos poderes dos deuses e representa o Sol.  “Uma dessas divindades é a Deusa Epona que simboliza a fertilidade e protege os cavalos, essa se tornou popular entre os guerreiros do Império Romana e ficou conhecida como Mãe- Cavalo.”, comenta os especialistas.

Ainda falando sobre os celtas, vale ressaltar que foram as tribos celtas os responsáveis por introduzir a ferradura de cavalos como símbolo de boa sorte.

 

Simbologia do cavalo na cultura chinesa

 

O animal possui uma grande importância na cultura chinesa, além de fazer parte dos signos chineses, o cavalo é tido como um mensageiro, pois foi de suma importância para a popularização do Budismo no país, um símbolo de espiritualidade. E não menos importante, representa coragem, poder, fidelidade, inteligência, integridade, diligência, já que esse sempre estive presente em guerras, poderes militares.

 

  • ASTROCENTRO

Considerada a maior comunidade online de esoterismo do Brasil, o Astrocentro foi o primeiro site de relacionamento dedicado a indicar especialistas do meio esotérico de maneira 100% digital e hoje é responsável por reunir milhões de internautas que navegam pelo portal em busca de consultas com os astrólogos, numerólogos, videntes, cartomantes e tarólogos que realizam atendimento 24h. por dia em busca de aconselhamentos sobre amor, dinheiro, trabalho, saúde e também aqueles relacionados a astrologia, simpatias, signos, feitiços, numerologia, wicca e questões factuais. www.astrocentro.com.br

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar