Terceiro olho: O que é?

O terceiro olho está localizado bem no centro do nosso cérebro, tanto a comunidade científica quanto a espiritual concordam que ele funciona como um poderoso centro de transmissão e recepção de informações. A função se assemelha muito a de um radar, capta informações e assim trabalha em conjunto com as outras áreas do cérebro para que estes dados possam ser compreendidos.

Quando esse se abre é sinal de que está havendo uma conexão entre você e o universo, sensação de pertencimento de algo maior, com propósito. A busca espiritual serve de guia para alcançar esse estado, assim como a meditação frequente. Mas como ter certeza de que seu terceiro olho está abrindo?

A seguir, em parceria com o Astrocentro, maior comunidade de esoterismo do Brasil, vamos apresentar os principais sintomas de abertura do terceiro olho.

Pronta para seguir em frente?

No universo espiritual e esotérico, dois bons exemplos de pessoas que possuem o terceiro olho e o utilizam bastante são os clarividentes e os médiuns.

 

Sintomas da abertura do terceiro olho

1.       Cinco sentidos mais sensíveis

Os sentidos se tornam mais aguçados, você irá perceber coisas que antes não sentia falta, a visão fica mais clara e rica em cores, consegue ouvir além do que te dizem e o mais importante, o fortalecimento da sua intuição, o chamado sexto sentido. Esse quando está aguçado, você consegue pressentir se deve ou não fazer algo, ou sentir se uma determinada pessoa está precisando de ajuda, ou escondendo algo de você. O sexto sentido resultante da abertura do terceiro olho traz mais aceitação e compreensão do que acontece ao seu redor.

2.       Maior sintonia com o universo

Um dos maiores sinais que de seu terceiro olho está aberto é a percepção de que tudo e todas as coisas estão conectados, tudo é energia. Os diferentes aspectos da sua vida começam a fazer sentido e se encaixar, a sincronicidade acontece. Aquela famosa sensação de estar no lugar e na hora certa. Ou perceber coincidências, como uma amiga pedindo ajuda e você saber exatamente a pessoa que pode ajudá-la, ou até mesmo coisas mais banais, como ver números repetidos no relógio . Todos esses são sinais de que você está em sintonia com o universo.

3.       Saúde: preocupação de dentro para fora

Você sente que precisa preservar o seu corpo, a sua casa, e que apenas com o corpo fortalecido você poderá seguir em busca dos seus objetivos. Passará a comer de forma mais saudável, colocando mais frutas, verduras e legumes em sua dieta diária. Além disso, irá buscar praticar algum exercício físico, seja mais leve ou mais intenso, para colocar seu corpo em movimento.

Outro sintoma comum da abertura do terceiro olho é a perda de interesse em substâncias que você sabe que podem fazer mal para o seu corpo, como alimentos gordurosos, ou que tiram a sua consciência, como bebidas alcóolicas.

4.       Conexão: preocupação de fora para dentro

“A abertura do terceiro olho faz com que você passa a ter mais consciência de si mesma, faz com que você comece a perceber o mundo como uma grande conexão entre todos os seres. Por isso, sente mais necessidade de fazer algo pelo ambiente onde vive.”, explica os especialistas do Astrocentro.

Buscar saber mais sobre conservação do meio ambiente, tomar uma atitude a favor da preservação do meio ambiente e dos animais, ou até mesmo sentir mais vontade de ter um animal de estimação ou cultivar plantas.

 

5.       Sensibilidade à luz

Quando seu terceiro olho começa a se abrir, você pode perceber uma maior sensibilidade à luz: as cores estão mais brilhantes e vivas, os ambientes passam a ser mais ricos em detalhes. Isso é um importante sintoma de que você está mais consciente do que acontece ao seu redor. A abertura fará com que seus cinco sentidos estejam mais aguçados. Porém, como a região do terceiro olho está mais próxima dos olhos, a visão talvez seja o sentido cuja percepção será mais intensa.

 

6. Dor no terceiro olho

“Algumas pessoas relatam que sentem dor na região do terceiro olho. Uma pressão entre as sobrancelhas, como se alguém estivesse apertando sua testa com o dedo, pode ser um sintoma de abertura do terceiro olho, sim.”, explica os especialistas do Astrocentro.

Esse desconforto ou dor no terceiro olho pode surgir de repente ou através da meditação. É um sinal de que você está sendo puxado de volta para um estado de mente espiritual.

 

  • ASTROCENTRO

Considerada a maior comunidade online de esoterismo do Brasil, o Astrocentro foi o primeiro site de relacionamento dedicado a indicar especialistas do meio esotérico de maneira 100% digital e hoje é responsável por reunir milhões de internautas que navegam pelo portal em busca de consultas com os astrólogos, numerólogos, videntes, cartomantes e tarólogos que realizam atendimento 24h. por dia em busca de aconselhamentos sobre amor, dinheiro, trabalho, saúde e também aqueles relacionados a astrologia, simpatias, signos, feitiços, numerologia, wicca e questões factuais. www.astrocentro.com.br

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar