Evento virtual vai debater a inovação na área de hematologia

A Academia Paranaense de Hematologia (APH) realiza, nos dias 12 e 13 de março, a 1.ª Jornada Paranaense de Hematologia. O evento, que será totalmente online, tem como objetivo proporcionar a atualização e a inovação para os profissionais que atuam nas áreas de hematologia, hemoterapia e terapia celular. Com uma ampla programação, a Jornada vai abordar desde questões pontuais de doenças hematológicas até os novos medicamentos para o tratamento de pacientes, protocolos clínicos, condutas médicas, entre outros assuntos de interesse da comunidade médica e acadêmica para atendimento à população em geral. Além de profissionais de renome que atuam no estado, o evento trará um convidado internacional que apresentará as novidades do setor no contexto mundial sobre o tratamento da Leucemia Mielóide Aguda.

Além disso, a Jornada também marca o lançamento oficial da Academia Paranaense de Hematologia (APH). A médica hematologista e presidente da entidade, Jerusa Karina Miqueloto, explica que a APH é resultado de uma iniciativa que reúne profissionais e pesquisadores das áreas de hematologia e hemoterapia para buscar unir a categoria e dar visibilidade ao trabalho que é desenvolvido no Paraná nessas áreas. “Temos excelentes profissionais em todo o estado, mas percebemos a necessidade de reunir essas pessoas para fortalecer a categoria, difundir o conhecimento e também tornar a APH uma referência para quem quer atuar nesse segmento”, afirma.

Jerusa conta que o projeto para fundação da APH foi idealizado por um grupo de hematologistas do Paraná em 2019. “A intenção inicial era ter realizado a Jornada em 2020, mas, por conta da pandemia da COVID-19, foi necessário adiar. O evento agora será online e a grande vantagem desse formato é poder alcançar um número muito maior de pessoas, em diversos estados brasileiros, e contar com palestrantes que dificilmente poderiam participar se a Jornada ocorresse no formato presencial”, explica a presidente, referindo-se ao professor Daniel A. Pollyea, da University of Colorado School of Medicine, que já confirmou participação no evento, além dos profissionais renomados que atuam no Paraná e no Brasil.

Segundo ela, serão dois dias para promover a troca de conhecimento, compartilhamento de informações, casos clínicos, estudos científicos, experiência de novos fármacos e a importância das novas tecnologias na prática clínica.

As inscrições e a programação completa estão disponíveis no site da APH: hematopr.com.br

 

SERVIÇO:

Primeira Jornada Paranaense de Hematologia

Data: 12 e 13 de março de 2021

Horário: Dia 12, das 7h30 às 17h20 /Dia 13, das 8h30 às 12h40

Local: Evento online

Inscrições: https://hematopr.com.br/ficha_inscr.asp

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar