PUMA Anuncia Parceria com Women Win para Promover a Igualdade de Gênero no Esporte

A empresa esportiva PUMA assinou um contrato de longo prazo com a Women Win, uma organização que capacita garotas e mulheres em todo o mundo através do esporte. Com a parceria, a PUMA pretende aumentar a visibilidade das atletas e exemplos femininos no esporte e apoiar iniciativas que derrubem os obstáculos ao acesso feminino ao esporte.

“Na PUMA, acreditamos que todos que querem jogar, devem ter a oportunidade de jogar. É por isso que temos orgulho de apoiar a Women Win e seus esforços em ajudar meninas e mulheres a exercer seu direito de praticar esportes”, diz o Diretor Global de Marca e Marketing da PUMA, Adam Petrick. “Nos próximos anos, esperamos criar juntos um impacto duradouro para meninas e jovens mulheres no esporte.”

Através de projetos apoiados diretamente pela PUMA, o Women Win chegará a 5.000 meninas e mulheres em diferentes países, inclusive no Brasil, onde atua com diversas organizações parceiras incluindo a Empodera, baseada na cidade do Rio de Janeiro. Além disso, como um parceiro de financiamento principal, a PUMA contribuirá para que o Women Win alcance mais 1 milhão de meninas e mulheres até o final de 2023.

Não é a primeira vez que PUMA e Women Win trabalham juntas. Em 2020, a PUMA doou 100.000 euros à organização como parte de sua campanha “Forever Tied Together” para apoiar os esforços da Women Win no avanço da igualdade de gênero.

Para mulheres e meninas, o esporte é uma poderosa ferramenta para desafiar normas e estereótipos de gênero, ter propriedade de seus corpos, alegria, liberdade e prazer. Dar às meninas e mulheres acesso ao esporte pode criar oportunidades para que elas se juntem, tenham voz e sejam ativas – no esporte e em suas comunidades – o que pode criar sociedades mais igualitárias.

A organização Women Win foi inaugurada em 2006 como um fundo global de mulheres dedicado ao avanço dos direitos das meninas e das mulheres através do esporte. Desde então, seus programas impactaram mais de 4 milhões de meninas em 100 países ao redor do mundo.

“A Women Win acredita no poder de unir esforços para impactar os direitos de meninas e mulheres globalmente. É graças às nossas parcerias que somos capazes de apoiar ativistas locais e parceiros implementadores para impulsionar a mudança necessária para um futuro no qual cada mulher e menina exerce seus direitos” disse Maria Bobenrieth, Diretora Executiva da Women Win.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar