Entendendo as Passarelas

Você já se deparou com fotos dos desfiles das semanas de moda e se perguntou: mas quem vai usar isso?

Neste post vou explicar um pouquinho sobre como isso tudo acontece. Vamos lá!

Com a pandemia, o mundo da moda precisou se reinventar, assim como outros setores da economia. As grandes marcas optaram por desfiles online, usando recursos como close em suas peças, tudo para demonstrar ao público detalhes de suas criações.

Quando se pensa em uma coleção, isso não surge assim do nada, por pura inspiração. Não mais! Há um intenso trabalho de pesquisa com consumidores, concorrentes, materiais, tendências e necessidades. Enfim, criar uma coleção, hoje, é muito mais que apenas inspiração.

Outro fator de mudança que a pandemia nos trouxe foi a possibilidade de trabalhar em casa. Ok, isso já era uma tendência, mas com a pandemia isso foi acelerado. Com o trabalho remoto, as pessoas que podem trabalhar nessa modalidade buscam por peças mais confortáveis e isso é refletido nas semanas de moda. Observe esse imagem:

O que essa imagem nos fala?
Conforto! Essa tendência pelo uso de roupas mais confortáveis, com modelagem mais ampla.

Então, quando você se deparar com algo nas passarelas, lembre-se que esse item “estranho” pode ser a parte inspiração/criação do estilista. Mas, grande parte das peças trazem detalhes como corte, modelagem,e tecidos que foram pesquisados e estudados antes de surgirem nas passarelas.

Beijos!

Dani Valle

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar