Águas saborizadas: refrescantes e deliciosas
Refrescante, saudável e com pouquíssimas calorias, a água saborizada é uma excelente pedida para nos hidratarmos nos dias mais quentes e dá aquele empurrãozinho para ficar mais fácil tomar água nos dias mais frios (não podemos deixar de nos hidratar mesmo com as temperaturas mais amenas).
A preparação é simples e leva – além da água gelada purificada – apenas ervas, especiarias e frutas, como alecrim, gengibre, limão ou laranja.
Mas qual água devo beber?
Contudo, o tipo de água ingerido também é importante para a nossa saúde. O líquido quando não é bem filtrado, leva ao nosso organismo substâncias tóxicas, como o próprio cloro, usado no tratamento da água.
O acúmulo desses materiais ocasiona em resíduos sólidos, ou até mesmo químicos, que vão direto para a corrente sanguínea e para os rins, causando problemas de saúde no futuro. Por isso, é recomendado o uso de purificadores que limpem a água, retirando partículas tóxicas, sabores e odores, tornando-a mais pura.
Pensando nisso, confira essas receitas:
Água Saborizada com Limão e Alecrim:
Ingredientes:
- 5 rodelas de limão siciliano;
- 1 ramo de alecrim;
- 1 litro de água, de preferência de um purificador;
- Gelo
Modo de preparo:
Misture todos os itens em um copo, mexa e está pronto!
Uma das vantagens dessa bebida é que o alecrim possui vitaminas A e K, enquanto o limão é rico em vitamina C. A junção desses elementos ajuda no sistema imunológico e tem ação antioxidante. Os dois ingredientes também possuem propriedades digestivas.
Água Saborizada com Gengibre e hortelã:
Ingredientes:
- 5 rodelas de gengibre;
- 1 ramo de hortelã;
- 1 litro de água, de preferência de um purificador;
- Gelo
Modo de preparo:
Misture todos os itens em um copo, mexa e está pronto!
Nessa mistura, o gengibre se torna o principal ingrediente por sua ação termogênica e seu papel na manutenção da imunidade. Quanto à hortelã, ele oferece um sabor refrescante e agradável, além de possuir ação digestiva.
A água saborizada deve ficar na geladeira, de 8 a 12 horas. Após isso, o indicado é preparar outra receita.