Sufoco para entrar na rotina saudável?

Pudim, coxinha, brigadeiro e mais um monte de gostosuras ficam entre a vida fitness e as escapadas da dieta. Para Marina Ferrari, influencer que acumula mais de 5 milhões de seguidores nas redes sociais e dona de um corpo impecável, não precisa ser assim. De acordo com a musa, é tudo questão de equilíbrio e adaptações para ninguém passar vontade e ao mesmo tempo ter o corpo dos sonhos o ano todo:

“Não gosto da palavra dieta porque remete a contar calorias, pesar comida e no meu estilo de vida eu tenho uma alimentação saudável onde busco alimentos de melhor qualidade nutricional no meu dia a dia, mas sempre comendo o que gosto e no fim de semana como alguma besteira como pizza, hambúrguer e doces, que são o meu fraco”, conta.

Sucesso na internet falando sobre o mundo da moda e beleza, Marina sentiu a necessidade de se reciclar e abranger novos públicos. Cuidando da alimentação desde os 14 anos, manter o equilíbrio e apostar em atividades físicas intensas já são passos naturais para a influencer e com isso, sempre recebeu muitos elogios ao corpo e perguntas sobre dicas de treino e alimentação. “Comecei a postar umas receitinhas que eu já comia. O pessoal gostou muito e me pedem cada vez mais. Fui ficando mais apaixonada por esse mundo fitness e por me tornar uma inspiração para as pessoas serem mais saudáveis”, revela sobre como começou nesse universo.

Receitas

Apaixonada por doces, na hora de matar a vontade mas não exagerar no açúcar no dia a dia, ela aposta em substituições e sempre inventa alguma receitinha mais saudável. Em seu Instagram, receitas como brownie de banana, pudim fit e brigadeiro branco low carb bombam. “Tem sido bom até para mim, criar as receitas. Quando não tinha o compromisso de publicar algo diferente, eu comia o básico que às vezes enjoa. O legal da receita é que você fica variando e consegue comer coisas diferentes e fica mais fácil ser saudável. As seguidoras adoraram e eu também.”

Confira:

Brigadeiro Branco Low Carb

Ingredientes:

1 Colher de chá de manteiga

1 xícara de creme de leite

3 Colheres de sopa de leite em pó

2 colheres de sopa de xilitol ou outro adoçante culinário

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes em uma panela e mexa em fogo baixo até desgrudar do fundo, como o brigadeiro tradicional. Pode comer de colher ou colocar na geladeira por alguns minutinhos e enrolar.

Pudim Fit

Ingredientes:

1 Ovo

6 colheres de sopa de Leite em Pó

3 colheres de sopa de Xilitol

100 ml de Leite

Essência de Baunilha a gosto

Para a calda:

1 Colher de sopa de xilitol

2 Colheres de sopa de Água

Modo de preparo:

Mexa bem todos os ingredientes e reserve. Prepare a calda, misturando a água e o xilitol e coloque por 30 segundos no microondas. Coloque a calda no fundo de uma forma, cubra com o creme e asse em banho maria por uma hora. Desenforme e coloque na geladeira até resfriar e estará pronto para servir.

Dicas

Tempos em que a saúde mental vem finalmente ganhando o destaque necessário, Marina afirma que o segredo está justamente aí. “Sua cabeça é responsável por todas as suas vontades, então trabalhe a mente, crie objetivos e metas, tenha foco, tire fotos de antes e depois para acompanhar o processo”, e frisa que de nada adianta dicas, truques, nutricionistas e personal se a mudança não partir de dentro.

O segundo passo é começar a fazer trocas. “Escolha alimentos integrais, troque açúcar por xilitol, diminua os excessos, acrescente frutas, legumes e verduras que vão te dar saciedade e impedir que sinta vontade de alimentos mais calóricos” indica. Na hora do doce, aproveitar as receitinhas e substituir sobremesas gordurosas e açucaradas por opções mais saudáveis é o caminho. “Hoje em dia tem receitas até de brigadeiro e bolinho de banana, por exemplo, muitas não levam nem mesmo o xilitol, só o doce da fruta”.

Para Marina, o importante é nunca deixar para depois: “Quando quero focar, foco hoje, independente de onde eu esteja ou com quem esteja. Existem opções um pouco mais saudáveis em qualquer lugar do mundo, que não seja fritura, açúcar, fast food” e aponta que esta é a sua única restrição, buscar por qualidade nos alimentos. “Assim mantenho o meu corpo, cortando coisas que fazem mal, excesso de carboidratos refinados como pães e massas e os queijos mais gordurosos. De resto, como tranquilamente”.

A empresária frisa novamente a importância do equilíbrio. “Ter uma dieta muito restritiva é insustentável. Uma hora a ansiedade vem e a pessoa desconta na comida e volta à estaca zero. Prefiro comer um pouquinho e me manter em equilíbrio com o meu corpo, sem mudanças drásticas. Todo domingo vou comer um doce, uma pizza, pois sei que no dia seguinte eu volto a rotina e queimo”, finaliza.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar