Descubra 3 segredos infalíveis para envelhecer e se manter jovem

O fato do Brasil ser o país recordista mundial em cirurgias plásticas (segundo dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética) é um indicativo do quanto a população – em sua maioria de mulheres –  se preocupa com a aparência e, naturalmente, em se manter jovem. Claro que há situações em que a intervenção cirúrgica é necessária e, muitas vezes, recomendada. Porém, há uma forma mais efetiva para se manter jovem e, principalmente, saudável.

A regra é bastante clara e absolutamente eficaz desde que cada um assuma o protagonismo da sua vida e decida ser responsável por seus próprios resultados. São três pilares essenciais: atividade física regular, nutrição adequada e modulação hormonal.

A Dra. Kátia Hanaraka está justamente publicando uma web série no YouTube (https://www.youtube.com/c/KatiaHaranakaCentroIntegrado) sobre essa temática (Envelhecer Jovem). Atividade física é o primeiro fundamento a ser explorado para ajudar àqueles que colocam como metas de começo de ano se exercitar. “Como médica eu tenho a obrigação de orientar meus pacientes a terem uma visão mais global sobre si. Isso quer dizer que tenho um papel fundamental em levar conhecimento para as tomadas de decisões. E, sim, atividade física precisa ser encarada como obrigatório e não opcional”, reforça Dra. Kátia.

Além dos benefícios estéticos aparentes, há uma verdadeira revolução interna acontecendo enquanto o corpo se exercita. A começar pela saúde mental – aqui não se trata apenas do sensação de bem estar que a produção de serotonina vai trazer. Quando o corpo se exercita há um aumento do BNDF (fator neurotrófico derivado do cérebro), isso quer dizer que, resumidamente, haverá uma melhor performance cerebral de memória e produções executivas gerais.

“A atividade física não deve ser lembrada apenas como diminuição do peso, até porque o músculo pesa mais que a gordura, porém exerce um papel essencial para o aumento do metabolismo e para o fortalecimentos os ossos”, completa Dra. Kátia Hanaraka.

Sempre é válido mencionar demais benefícios:

  • diminui o stress;
  • melhora a aparência da pele;
  • traz energia.

E, claro, tudo isso vai fazer com que o corpo se mantenha jovem e saudável.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar