Bronzeamento a jato, você sabe como funciona?

O verão chegou, e com ele o desejo de exibir um belo bronzeado, mas, com a pandemia ainda em cena é preciso se cuidar, não aglomerar e ainda se preocupar com a exposição em demasia ao sol, que não é saudável. Mas, existem outros métodos seguros e eficazes, que são capazes de dar um tom natural a sua pele. Quer saber como funciona? Quem explica é Camila Vargas, do espaço de bronzeamento natural e artificial Fina Flor. Saiba mais.

01) O que é o bronzeamento a jato, este bronze é seguro?

R:  É uma técnica de bronzeamento artificial onde aplica-se uma substância líquida auto-bronzeante através de aerógrafo ou spray. O produto é totalmente seguro. Usamos produtos aprovados pelo Ministério da Saúde e também recomendado por Dermatologistas.

02) Como o bronze a jato atua na pele?

R: A fórmula do produto contém um ativo orgânico derivado da cana de açúcar (DHA) que atua com os aminoácidos das camadas superficiais da pele. O resultado é um bronzeado perfeito a partir da 4ª hora após a aplicação que vai se intensificar até a 8º hora após a aplicação. É 100% natural e atua sobre a superfície da pele sem penetrar nas camadas inferiores.

03)  Quanto tempo dura uma sessão de bronzeamento a jato?

R: Aproximadamente 10 a 15 minutos para aplicar. E uma média de 10 – 20 minutos para secagem do produto no corpo.

04) A partir de quanto tempo conseguimos notar o bronzeado?

R: Após a aplicação, a partir da 4º hora em ação na pele já será possível notar sua pele mais bronzeada. A cor se intensificará até a 8º hora após a aplicação.

05) Quanto tempo dura o bronzeado na pele?

R: O bronzeado dura de 07 a 12 dias dependendo do tipo de pele, já que segue o processo de esfoliação natural de cada um. A durabilidade do produto dependerá também das recomendações seguidas corretamente.

06) Depois da aplicação o produto pode manchar a roupa?

R: É recomendável utilizar um biquini de cor escura ou montamos um de fita em seu corpo. Caso a roupa fique um pouco suja no dia da aplicação por causa do bronze (corante) basta lavar com água e sabão.

07) As aplicações podem produzir manchas na pele?

R: Se aplicado corretamente e todas as recomendações após a realização da aplicação forem seguidas, o produto não causará manchas permanentes na pele, já que o sistema de bronzeamento a jato distribui o produto de forma completa e uniforme.

08) O que fazer para retirar o produto caso tenha surgido alguma mancha em minha pele?

R: A esfoliação e bucha vegetal retiram parcialmente o produto na pele. Já o processo de Banho de Lua (descolorante de pelos) e a gomagem retiram por completo o bronzeamento, clareando novamente a pele. (oferecemos em nosso espaço)

09) Posso tomar sol se estou utilizando Bronze a jato?

R: O bronze a Jato proporciona a cor do sol de forma saudável. Mas se desejar se expor ao sol, deve – se tomar as precauções necessárias como o uso de protetor solar e exposição nos horários recomendados. O produto de Bronze a Jato não contém filtro solar, portando não protege do sol.

10) A minha pele ficará amarelada ou alaranjada?

R: Os produtos de bronzeamento a jato evoluíram muito e se for de boa procedência dificilmente deixará a pele laranja como nos anos 80.

Cada pele alcança um bronze dourado de acordo com seu tom. Os produtos que usamos desenvolveram uma formulação para obter um bronzeado dourado e intenso, neutralizando o efeito amarelado ou alaranjado.

11) Quais cuidados devo tomar durante a aplicação do produto?

R: Protegemos   sempre as unhas das mãos e dos pés com vaselina e os cabelos com touca descartável.

12) Quais cuidados devo tomar logo após a sessão de bronzeamento?

R: Não se molhar, usar roupas leves, largas e escuras, não provocar a sudorese (suor) em excesso até 8º hora após a aplicação.

13) Quanto tempo após a sessão de bronzeamento posso tomar banho?

R: Recomendamos esperar as 8 horas para obter o resultado mais intenso da ação do produto.

14) O que fazer para manter o bronzeado?

R: Hidratar bem a pele e evitar produtos abrasivos, bucha, exposição prolongada a banhos quentes, banheira, piscina e mar. Tomar cuidado ao se secar após o banho, pois o atrito muito forte na pele com a toalha, poderá retirar o bronzeamento em determinadas partes do corpo. Para uma melhor duração do bronzeamento, é essencial manter o corpo hidratado com cremes e hidratantes sem álcool.

15) Posso ficar na piscina ou no mar depois do bronze a jato?

R: Águas com cloro ou com sal podem desbotar o bronzeado, causando possíveis irregularidades e diminuindo a duração do bronzeado.

16) Existe alguma contra indicação para o uso do sistema de bronzeamento a jato?

R: É contra indicado estar utilizando qualquer tipo de ácido e peelings. Embora não tenhamos casos registrados de reações alérgicas, recomendamos também que se faça um teste em uma pequena parte do corpo, como pulso, e aguardar 24 horas antes de fazer a aplicação no corpo todo, a fim de se evitar reações.

17) Após o bronze a jato posso utilizar outros produtos cosméticos?

R: Após o primeiro banho, você pode utilizar outros cosméticos, com exceção de cosméticos a base de ácido, esfoliantes e produtos que contenham álcool. Não recomendamos passar nenhum produto até que o produto tenha agido na pele (prazo máximo de 8 horas) para evitar manchas ou imperfeições no bronzeado.

18) Crianças e adolescentes podem fazer bronzeamento a jato?

R: O produto não é recomendado para crianças e para aplicação em adolescentes é aconselhável a autorização do responsável.

19) Gestantes e mães que estão amamentando podem utilizar o produto de bronzeamento a jato?

R: O produto não penetra na corrente sanguínea, portanto não há contraindicação do uso. Mas recomendamos a autorização do médico responsável. Em gestantes a duração do bronzeado pode ser menor, devido a alterações hormonais que aceleram a esfoliação natural da pele.

20) O produto bronzeia acromias do vitiligo?

R: Sim. Por atuar na camada superficial da pele, bronzeia as acromias do vitiligo, proporcionando um efeito marrom, o que disfarça visualmente o vitiligo. Ao contrário das camas de bronzeamento e do sol, o bronzeamento a jato não causa nenhum problema a pele.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar