Conheça Nanda Gama, criadora da Gamma Beauty, referência nacional em micropigmentação que registrou aumento de 800% no faturamento em 2020

Muito utilizada na sobrancelha, a técnica de micropigmentação caiu no gosto dos brasileiros e vem ganhando cada vez mais destaque no mercado de beleza. Hoje, não somente como forma de correção de falhas, mas também pela aparência natural que oferece, a micropigmentação permite outros procedimentos, como revitalização labial, camuflagem de estrias, reconstrução de auréolas mamárias, e até a chamada ‘tatuagem’ para olheiras.

Nanda Gama, CEO da Gamma Beauty, é a principal referência nacional no assunto. A paranaense, que vive no Rio de Janeiro, já ministrou cursos em quase todos os Estados brasileiros e também no Exterior.

Considerando apenas 2020, incluindo os meses em que o comércio esteve fechado, a marca registrou um aumento de 20% nos atendimentos, mais 500 alunos formados presencialmente e a distância e um crescimento exponencial de 800% no faturamento, comparando fevereiro a dezembro do mesmo ano.

Em 2021, a empresária se prepara para uma ascensão ainda maior, desta vez em franquias.

“Aprendi e descobri que o segredo desta área está em analisar individualmente o gosto, a necessidade e principalmente a harmonia para cada pessoa. Além, é claro, de fatores externos, como a tendência e a preferência cultural do belo”, explica a especialista, que já viajou quase todo o Brasil ensinando sua paixão: “Dos 27 Estados, considerando o Distrito Federal, ainda não viajei com meu curso apenas para o Acre, Roraima e Sergipe. Também já passei pelos Estados Unidos e Europa, por cidades como Nova Iorque, Boston, Miami, Paris e Lisboa.”

Nanda, que iniciou estudos na faculdade de Economia, abriu mão da área quando percebeu que sua verdadeira vocação era o mercado de beleza. Ela começou fazendo maquiagens, abriu um ateliê em Maringá, no Paraná, onde vivia, e, em 2015, depois de se mudar para o Rio de Janeiro, fez seu primeiro curso de micropigmentação, descobrindo aí uma profissão que a faz cada dia mais feliz.

“Costumo dizer que este foi um divisor de águas em minha vida. A partir da primeira foto de micropigmentação publicada em rede social conquistei clientes que se surpreenderam com o novo procedimento feito. E, por já haver uma confiança em meus trabalhos de maquiagem, não hesitaram em agendar comigo”, relembra a empreendedora, que ainda destaca: “Como resultado de esforço e dedicação nessa nova habilidade, em pouco tempo comecei a receber convites e propostas para ministrar cursos. Aceitei de imediato e desenvolvi meu material teórico e prático, com base em cursos anteriores e pesquisas de mercado.”

Três pilares: Academy, Beauty e Pigments

Depois de consolidada na área com a Gama Beauty, Nanda não se acomodou. Ela seguiu preocupada em garantir a excelência no resultado a seus clientes e criou sua própria linha de pigmentos, a Gamma Pigments, que hoje é o grande destaque, registrando o crescimento de 800% no faturamento, comparando fevereiro de 2020 a Dezembro do mesmo ano. “A Gamma Pigments veio para revolucionar o mercado, nossas cores são objetivas, não dando margem para erros. Cores específicas para loiras, ruivas, morenas e mulheres de pele negra. Analisamos uma necessidade do mercado e dos consumidores e nos empenhamos em saná-las”, ressalta a empresária.

E, com este mesmo pensamento, Nanda seguiu formatando cada vez mais seu atendimento, criando cursos de onde surgiu a Gamma Academy, com o intuito de profissionalizar e viabilizar o projeto de franquias, levando os conceitos e propósitos da marca para outros estados. “Para alguns é apenas um projeto de expansão, mas para nós vai muito além, envolve aumentar os braços, sermos capazes de levar sorrisos e melhora na autoestima de pessoas ao redor do país. Manter a qualidade e excelência é nosso pré-requisito básico, por este motivo, todas as franquias receberão treinamento da nossa equipe e academia. Desde a recepcionista, até o gestor.”

Em meio ao caos de 2020

Grandes empresas viram as finanças decrescerem em 2020. Para a Gamma Beauty foi apenas um ano de transformações. “Tentamos enxergar além da crise e observar as possíveis oportunidades que esses momentos nos trazem”, conta Nanda. Investir em conteúdo digital foi a chave do sucesso. “Em meio a esse momento turbulento, encontramos a melhor chance de parar tudo o que estávamos fazendo para gerar produtos e conteúdos digitais. Tivemos grande sucesso porque as pessoas estavam buscando formas de deixar seu tempo de confinamento mais produtivo” diz.

Gerar conteúdo e trazer visibilidade à marca fez com que os produtos que supostamente teriam suas vendas impactadas com a pandemia, tivessem uma demanda muito maior assim que os profissionais foram liberados para voltar a trabalhar, e dessa forma, em meio a crise, Nanda ascendeu. “Costumo dizer que o ano de 2020 serviu para escancarar aquilo que já vinha sendo feito de maneira correta e aquilo que precisava ser melhorado ou mudado. É evidente que essa não foi a primeira e não será a última crise, mas passar por ela nos trouxe diversos aprendizados e amadurecimento”, afirma a empresária.

De acordo com a fundadora da Gamma Beauty, o maior desafio foi manter uma visão positiva do futuro. “Confiamos nossa segurança a Deus. Fizemos um planejamento de tudo que gostaríamos de realizar e como passar essa mensagem positiva para as pessoas. Disponibilizam E-books, vídeos motivacionais, fiz diversas Lives e tentei extrair aquilo que cada um tem de melhor, tirando um pouco o foco das pessoas em números negativos e incertezas do futuro, passando a ter um olhar mais otimista pelo que estava por vir e de todo aprendizado do momento”.

Famosas aprovam os resultados

Muito cobiçados por clínicas de beleza, diversas famosas se renderam ao trabalho bem feito da Gamma Beauty e confiaram em fazer sua micropigmentação lá. São elas Gabi Brandt, Franciele Grossi, Mariana Reis e Gisele Prattes, entre outras: “Elas fazem procedimentos de micropigmentação de sobrancelhas, lábios ou até mesmo manutenção de design.”

Próximo passo

Com o “boom” da Gamma Academy e das redes sociais, a procura pela qualidade do serviço prestado pela Gamma começou a surgir em diversas regiões e Nanda viu a necessidade de expandir. “Pretendemos iniciar o projeto de franquias e abrir as primeiras unidades em 2021. Esse projeto surgiu pela procura que temos tido em diversas regiões do país e é uma forma de levar nosso conceito e serviços a essas regiões. Como temos alunos em todo o país com excelente padrão de trabalho, também é uma forma de gerar oportunidades de crescimento para esses profissionais”, explica.

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