Para todas as estações: quatro maneiras desconstruídas de usar o tradicional blazer

Oriundo do guarda-roupa masculino, o surgimento do blazer remota do século XIX. Uma das versões mais conhecidas acerca do seu aparecimento é que a peça servia para proteger remadores dos clubes navais de Oxford e Cambridge durante o inverno. Em outra linha de estudo, a terceira peça surgiu em 1837, quando o capitão da fragata HMS Blazer, exigiu que tripulação usasse um traje especial para recepcionar a Rainha Victória.
Independentemente do local de surgimento, é fato que após as Guerras Mundiais do século passado — quando as mulheres adotaram um guarda-roupa mais “masculino” — a peça se tonou um item indispensável no guarda-roupa, podendo ser adaptado para estilos que vão desde o mais clássico até os mais fashionistas.
A influenciadora de moda e atuante da área jurídica Juliana Cunha tem o blazer como uma peça inovadora em suas composições, sejam elas para trabalho ou lazer. “Devido ao meu trabalho, possuo variados modelos, cores e cortes de blazer e justamente por isso, busco não limitá-los à vestimenta corporativa. Eles compõem desde combinações para almoços de família, até um look reservado para um jantar ou evento mais chique”, comenta
Uma pegada mais esportiva
A tradicionalidade do blazer não precisa ser seguida, por isso, nessa composição, ele foi usado como um contraponto de equilíbrio na combinação de pegada mais esportiva. A calça descontraída, somada ao tênis de academia, assim como o cropped, trouxeram ao blazer o dever de trazer contrastes e refinamento ao look.
Moderno e atemporal
Nesta composição, o blazer branco foi adicionado a uma proposta noturna. Além de quebrar a atmosfera all black, a peça trouxe um toque de equilíbrio para a pele à mostra na parte superior e inferior, além de desmarcar a silhueta da influenciadora, que arrematou a modernidade do look com um coturno.
Elegância e sensualidade
Em outra proposta usando o blazer branco, Juliana Cunha apostou em usar a peça fechada com um pequeno top por baixo. A calça skinny somada ao sapato de salto alto complementou o visual elegante, mas que exprime sensualidade em simultâneo.

Nesta proposta, a combinação entre a camiseta básica, a pantalona verde e o blazer criam um visual descontraído, moderno e jovial, enquanto mantém o clássico no melhor estilo hi-lo.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar