Podcast Louva a Deusa: dividindo e refletindo sobre sexo, sexualidade e relacionamento

Todo mundo já teve, tem ou vai ter algum questionamento sobre relacionamentos, sexo e sexualidade. Mesmo sendo pontos muito abordados por nossa sociedade, ainda é um tabu – e já mudou bastante – falar abertamente sobre esses temas, principalmente quando são mulheres as interlocutoras.

Pensando nisso e na possibilidade de não somente discutir e refletir sobre os relacionamentos afetivos-sexuais, mas, também, levar para o centro da conversa mais provocações, que Sofia Menegon, consultora de sexualidade, idealizou a podcast Louva A Deusa.

Além de criar, Sofia apresenta e produz os conteúdos que estão disponíveis desde 2019 e, nesse ano, entra em sua quinta temporada.

Para os episódios, Sofia traz convidados para contribuírem com a narrativa sobre os temas como relacionamento abusivo, relações virtuais, sexo na gravidez, relacionamento aberto – ou não, corpo da mulher entre outros tópicos importantes para a mulher contemporânea. Entre os entrevistados já passaram especialistas em diversas áreas, como a Rayssa Gimenes (@garotamolhada), Lorena Muniz (@sexoamorepsique), Marcus Boaventura (@omachodarelação) e Caroline Amanda (@yonidaspretas).

A podcast vai ao ar aos domingos. Disponível no Spotify, Louva A Deusa conta ainda com minisséries como a Caretas de Paris e New York, que começa ainda em janeiro e terá cinco episódios, sendo o primeiro “Dá para ser monogâmica e descolada”. E, em abril após a quinta temporada, uma série sobre doenças ginecológicas que traz informações sobre: Candidíase, infecção de urina, endometriose, SOP e HPV.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Conteúdo Adulto

O conteúdo a seguir é destinado ao público adulto.

Ao escolher sim você está declarando ser maior de 18 anos.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar