A cor de janeiro
“Nesse primeiro mês do ano estou pensando em cuidar mais de mim, me priorizar”
Leia ouvindo: Um dia pós o outro – Tiago Iorc
O início de ano marca uma campanha importante, que ocorre desde 2014, com o objetivo de conscientizar a população sobre a saúde mental e emocional. O Janeiro Branco nos lembra que estamos, aqui e agora, prontos para um novo ciclo, que pode ser diferente e muito mais leve. Depende de você. Não é à toa que sentimos mais vontade de realizar novas coisas especialmente nessa época.
Mês 1, início, começo, renovação: O simbólico Janeiro está aí para incentivar o bem-estar emocional como prioridade. Afinal, quem cuida da mente, cuida diretamente da vida (da sua e de todas as outras que convivem).
Por isso, se você está sentindo que precisa de ajuda para lidar com as suas questões, não tenha vergonha de procurar um profissional. A análise pode te ajudar a seguir na direção de uma vida mais advertida, saudável e feliz.
É um espaço de escuta seguro e livre de julgamentos, no qual tratamos de um sujeito único, individual. Se você procura dar um sentido ao que vive, entender sua trajetória, ressignificar experiências e evoluir, aposte na psicanálise.
Por uma cultura da saúde mental: todo cuidado conta!
– Lá no meu direct (@yaskarapsi) recebo dúvidas, questionamentos e também histórias que queiram compartilhar… Elas são respondidas aqui, em forma de texto, sem identificação (e com uma música especial). Vamos pensar sobre o que estamos vivendo? Até a próxima!