SOBRAC enfatiza sobre a importância da prevenção das arritmias cardíacas e morte súbita

No último domingo, dia 03 de janeiro, o jogador Alex Apolinário, do Alverca, sofreu uma parada cardiorrespiratória durante o jogo contra o Almeirim, válido pela terceira divisão do Campeonato Português. O jogador foi reanimado em campo com o uso de um desfibrilador e depois levado para o Hospital de Vila Franca de Xira, em Portugal. (veja a notícia: https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-portugues/noticia/jogador-brasileiro-sofre-parada-cardiorrespiratoria-em-portugal.ghtml)
Segundo Ricardo Alkmim Teixeira, presidente da Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas (SOBRAC), este não é um caso isolado. “A morte súbita acomete cerca de 300 mil brasileiros todos os anos. Nossa missão é alertar a população sobre a importância de realizar exames preventivos e também aprender a socorrer uma vítima que esteja sofrendo uma parada cardíaca”, ressalta.
Realizar um check-up cardiológico é imprescindível para se obter o diagnóstico precoce garantindo uma maior chance de sucesso no tratamento das doenças. O exame tem como finalidade avaliar a saúde do seu coração, avaliando os riscos de ter ou desenvolver problemas como as arritmias cardíacas, infartos, morte súbita, acidente vascular cerebral (AVC), entre outros.
“Além disso, é de fundamental importância que a população saiba com agir diante uma parada cardíaca, realizando um atendimento rápido e evitando maiores sequelas na vítima”, explica o presidente. No canal do Youtube da SOBRAC, é possível encontrar vídeos explicativos sobre as arritmias cardíacas, prevenção e como socorrer uma vítima -http://bit.ly/sobracyoutube.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar