Está difícil fazer seu cabelo crescer

Muita gente já fez suas resoluções e metas de Ano Novo.Um item que sempre está nessas listas é cuidar mais do corpo e da saúde no ciclo que se inicia. Dar uma atenção aos fios também é cuidar da saúde e uma queixa entre as mulheres é que o cabelo não cresce.

Quando isso acontece há algo errado. O fio costuma crescer entre 1 cm e 1,5cm mensalmente. Pode estar com quebra na extensão dos fios, corte químico, por estar quebrando ao longo do tempo, muitas vezes é difícil perceber.

Também pode ser compensação metabólica, onde o corpo está deixando de enviar hormônios, energia e nutrientes para o cabelo, priorizando órgãos mais vitais. Essa energia corporal vem através de alimentação, atividade física, água, sol, sono de qualidade, entre outros.

A tricologista Valine Alencar explica que há diversos fatores que provocam a perda de energia e de vitalidade, prejudicando a saúde e o crescimento dos fios “Poluição ambiental e eletromagnética, metais tóxicos, parasitas, alimentação de baixa qualidade ou incompatível com o nosso organismo.

A especialista diz ainda que estas são as principais causas. Mas é preciso investigar mais profundamente, porque os exames de sangue e de imagem não são capazes de avaliar a energia corporal, nem a absorção em nível intracelular, mas somente a bioquímica. É preciso um tratamento sistêmico”, conclui.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar