4 principais razões para usar produtos veganos e sustentáveis

Ano novo, vida nova! Depois do caos de 2020, tudo que queremos é um ano mais tranquilo e diferente do que passou, mas para atrair essas mudanças precisamos mudar hábitos cotidianos na nossa vida. Que tal esse ano começarmos pelos produtos de beleza?

Quando se fala em veganismo, muitas vezes a primeira coisa que vem em mente é a alimentação vegana, mas o movimento vai além da mesa e já chegou nas prateleiras do mercado de beleza. Reunimos quatro razões para você optar por produtos veganos e sustentáveis e começar seu novo ciclo com pequenas escolhas mais conscientes:

  1. Produtos veganos não testam em animais e assim você pode usar sem culpa de estar financiando qualquer crueldade animal.
  2. Produtos veganos e sustentáveis tendem a ser mais naturais, livres de ativos químicos que são absorvidos pelo nosso corpo, como parabenos, sulfatos e corantes. Ao invés disso, nossa pele absorve as vitaminas e minerais presentes nas plantas, base dos produtos veganos.
  3. As embalagens plásticas de shampoo e condicionador demoram em média 100 anos para se decompor e vão parar nos oceanos, sendo responsáveis pela morte de milhões de animais marinhos. Ao optar por produtos de embalagens recicláveis e recicladas, você colabora para a manutenção da vida marinha.
  4. Por fim, ao escolher produtos veganos e sustentáveis, não apenas você sabe a procedência dos ingredientes e tem certeza daquilo que você está consumindo, mas também colabora com uma extração sustentável, que não agride o meio ambiente e não promove o desmatamento.

É claro que não íamos apresentar todos os problemas e te deixar na mão. Uma ótima alternativa de marca vegana e sustentável para adquirir em 2021 é a Love Beauty and Planet. Todas as linhas da marca são veganas, feitas com ingredientes naturais e orgânico, e as embalagens são recicladas e recicláveis. Além disso, nos condicionadores foi adotada uma tecnologia de enxágue rápido para diminuir o gasto de água nos banhos. Convencido em adquirir novos hábitos este ano?

Confira todos os produtos em:

https://loja.allthingshair.com/

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar