Colar X Decote

Olá pessoal, eu sou Rita Heroína, consultora de imagem e estilo.

Uma dúvida muito frequente que minhas clientes têm, é sobre como harmonizar decotes com colares.

E sim! Temos dicas e truques para que essa combinação funcione harmonicamente na sua imagem, e que mantenha tudo equilibrado.

Existem muitos decotes distintos, assim como, inúmeros formatos de colares. E deste modo, uns ficam melhores com outros entre si.

Na consultoria de imagem, usamos os elementos de design, que são as linhas, formas, volumes, texturas e cores a nosso favor.
No assunto de hoje, as linhas e volumes serão nossos melhores guias.
Começando com o colarinho de camisas. Podemos preencher o espaço, abaixo da gola, com um máxi-colar, que é aquele maior, mais volumoso.
Isso para um look mais fashion, criativo, que esteja de acordo com o momento de uso.
Para decotes V, o bacana é preencher o espaço, porém mantendo as linhas. Isso quer dizer que a melhor opção é escolher um colar que sigas as mesmas linhas V desse decote.

Esse por exemplo, apesar de ter linhas bem orgânicas lembrando um coral marinho, o desenho final dele é um V.
Usando camisas abertas, que visualmente também formam um V, mas o espaço é mais “fechadinho”. Pode apostar em um mix de colares, cascatas, etc.. longos e curtos, que tragam uma informação naquela área e pode sim ultrapassar o fim do decote. Aqui apenas tome cuidado se tiver muito busto, os colares longos vão brigar com o volume e pode não ficar bacana. Nesse caso prefira então, colares mais curtos que terminem antes do busto.

Espero que tenham gostado! Para mais conteúdo como esse, me acompanhem nas redes sociais, vocês podem me encontrar como @ritaheroina.

Grande beijo!

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar