Stefhane Matos conta drama após rinoplastia: “Não conseguia olhar no espelho”
A influenciadora Sthefane Matos utilizou seu canal no Youtube para revelar o drama que viveu após várias complicações de uma cirurgia de rinoplastia. Seu nariz abriu três vezes e, na última delas, foi necessário realizar um enxerto de pele, o que a deixou uma semana em repouso completo, sem poder falar.
Em seu longo desabafo, a jovem de 22 anos conta que sempre se achou bonita, mas fez a cirurgia para se encaixar em um padrão: “Há dez meses eu tinha um nariz saudável, perfeito. Eu fiz uma rinoplastia para poder me encaixar em um padrão de beleza que não existe”.
Ela contou que o resultado da primeira rinoplastia foi decepcionante. “O nariz não ficou bom, ficou muito curto, sem ponta, torto. Um lado era menor que outro, deformado. Comecei a viver um inferno nas redes sociais e comigo também. Comecei a ter problemas de autoestima, no trabalho. Recebia críticas altamente destrutivas, pessoas cruéis”, disse.
Sthefane contou que não conseguia mais se olhar no espelho. Ela esperou sete meses para fazer uma cirurgia de correção em São Paulo. No novo procedimento o nariz que foi alongado e recebeu ponta. Os ataques na internet continuaram. Os ataques, no entanto, continuaram. pós a cirurgia ela teve complicações – a pele não aguentou ser tão esticada e começou a abrir. “Um dia eu acordei e meu nariz estava aberto, a cartilagem completamente exposta. Foi muito desesperador”
Caro jornalista, o que acha de bater um papo sobre o assunto com o expert em Rinoplastia, Dr. Alan Landecker? Sob o caráter de prestação de serviço, o especialista com mais de 15 anos de experiência, pode alertar para os perigos deste padrão de beleza perfeito e quase irreal imposto pelas redes sociais na atualidade, além de abordar questões técnicas (mas de maneira didática) para as possíveis complicações da cirurgia. Ele ainda pode alertar para algo que acontece com frequência, antes de recorrer a qualquer procedimento estético, é essencial que o paciente tenha certeza do que quer, não opte pelo procedimento por impulso, entenda a importância do planejamento cirúrgico antes da cirurgia. Também ressaltará que o paciente deve ter ciência de que é um faturamento alto e conheça todo o procedimento que será submetido, *desde a consulta pré-operatória até a recuperação plena. Ele ainda conta que o paciente precisa fazer a si mesmo as cinco perguntas abaixo:
✔ Alinhei as minhas expectativas com o cirurgião plástico?
✔ Tenho referências confiáveis da clínica que escolhi?
✔ Meu cirurgião plástico é especialista? Como está o seu estado de atuação e seu registro no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)?
✔ Estou ciente de como será a cirurgia e o pós-operatório?
✔ A cirurgia será realizada em ambiente seguro, com equipe completa?