Qual dieta ou exercício ideal para cada corpo? Como evitar uma doença grave? Teste de DNA caseiro consegue ajudar

Já se perguntou por que algumas dietas da moda não funcionam tão bem para você? Ou melhor, porque alguns exercícios físicos podem te trazer melhores resultados e como é possível evitar algumas doenças graves no futuro? Todas essas respostas podem estar em nosso código genético.

As ciências biológicas e o estudo da genética humana têm grande importância dentro da medicina, isso porque pelo DNA é possível identificar doenças como câncer e formas de tratamento preventivo. Mas muitos não imaginam que é possível obter resultados mais efetivos em relação à dieta alimentar e até quais exercícios físicos fazer de acordo com o código genético de cada um.

Uma das empresas que tem buscado ajudar as pessoas a descobrirem os melhores tratamentos a partir destes dados de forma assertiva e acessível é a DNA Consult, sediada em São Carlos-SP, que desde 1998 trabalha focada no desenvolvimento de medicina personalizada a partir do DNA.

O Prof. Dr. Euclides Matheucci Jr., fundador e Diretor Científico da DNA Consult que coordenou o desenvolvimento dos testes, explica a importância de estudar o DNA humano e como ele influencia em nossa saúde e hábitos.

“Assim como temos rostos diferentes, nossos DNAs também são distintos, e isso interfere diretamente na forma como nossas células se desenvolvem, como nosso metabolismo atua, como nosso corpo absorve cada nutriente, como envelhecemos, etc. Por estes motivos é importante ler o código genético de cada um,  permitindo que tenhamos uma vida mais saudável e longeva”, explica o professor.

Entre os testes que são oferecidos pela DNA Consult, estão análises voltadas à nutrição, condições neurológicas e psicológicas, características físicas e estéticas e predisposições para doenças. Os produtos que oferecem estes diagnósticos são o NutriDNA, MindDNA, Beauty DNA, LifeDNA e FitDNA que podem ser adquiridos pelo site ou pelo canal de atendimento online via WhatsApp (dnaconsult.com.br).

Com estes exames o paciente consegue, entre outras inúmeras características, analisar metabolismo de vitaminas, intolerância a lactose, suscetibilidade de consumo de álcool, tendência para doenças como: hipertensão, diabetes, obesidade, câncer e TDAH, além de indicar resposta a determinados alimentos, tratamentos e até à rotina de treinos físicos.

Rodrigo Faria, paciente que adquiriu o teste personalizado NutriDNA, explica que com o diagnóstico e acompanhamento médico específico posteriormente foi possível identificar a melhor dieta alimentar e também sua capacidade para realizar certos tipos de exercícios físicos de acordo com seu código genético.

“O exame permitiu cuidar da minha nutrição da forma correta, dando fundamentos para meu nutricionista. Ele também me deixou claro qual a intensidade adequada para meus exercícios diários”, conclui o paciente.

Para quem ainda deseja adquirir todos os testes e encontrar pessoas que compartilham dos mesmos variantes genéticos, é possível assinar o Clube DNA pelo valor de R$ 1.080,00 à vista ou em oito vezes de R$ 150,00.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar