Pretinho nada básico: Personal stylist Jana Lee ensina 4 formas de usar blazer preto
Por muito tempo o blazer preto foi visto como uma peça relacionada à vestimenta de trabalho. Porém, com o tempo, o modelo ganhou espaço nas produções casuais e uma abordagem mais moderna e jovem.
A personal stylist Jana Lee é uma grande fã do blazer preto e aponta que modelagens mais longas e tecidos de alfaiataria ou até mesmo veludos e cetins tendem a adicionar um quê de estilo à peça tida como básica. “Tudo depende de como você compõe com ela. A mistura da peça com um short e uma blusa mais curta, estilo cropped, cria uma atmosfera mais festa, glamour e descontração”, exemplifica.
Se objetivo é um truque stylist, usar o blazer como um vestido produz uma pegada desconstruída. Para isso, use a peça fechada e adicione um cinto na altura da cintura, criando um decote V. Segundo Jana Lee, é possível, inclusive, incrementar ainda mais com uma lingerie mais trabalhada por baixo ou uma bermuda ciclista e coturnos.
A combinação do blazer com uma t-shirt constrói uma atmosfera mais casual e cool. “Se você é mais antenada, mesclar a peça com tendências como o neon ou até mesmo babados mais extravagantes confere ao look uma informação de moda que quebra toda a tradicionalidade do blazer”, aponta.