Peças da Chanel, Gucci, Hermès e outras marcas de luxo serão leiloadas a lances livres

Bolsas e sapatos da Hermès, Chanel, Gucci, Louis Vuitton, Prada, Burberry, Christian Dior, entre outras grifes de luxo, serão leiloados a lances livres, sem limite de valor inicial estipulado. Entre os dias 14 e 19 de dezembro, a Kronberg Leilões colocará à venda dezenas de itens de marcas mundialmente famosas, incluindo uma X5 BMW com chave original e reserva, ano 2018, com 33 mil km rodados. Para participar é necessário fazer um cadastro prévio no site https://www.kronbergleiloes.com.br/. Os leilões serão transmitidos online, sempre a partir das 19h, e no sábado (19) a partir das 16h.

Além dos objetos e marcas já citados o leilão oferece caixa de charuto Louis Vuitton, cintos, óculos, carteiras de marcas famosas, como Valentino, Prada, RayBan, Fendy, Bvulgari, MontBlanc, Rimowa; relógios Rolex, Cartier, Baum & MercierApple Watch, Louis Vuitton; vinhos Valbuena, Vega Sicilia Chateau Mounton, 1046 Don PX Covento e muito mais. Entre as joias estão brincos de ouro, pulseiras, pingentes e anéissolitário.

Para verificar a autenticidade, todas as as peças foram avaliadas pessoalmente pelo leiloeiro Helcio Kronberg, um dos mais renomados na área de objetos de luxo. De acordo com Kronberg, as peças são de pessoas que necessitam vendê-las e buscaram o leilão como alternativa. Todos os itens estão em perfeito estado de conservação, lacrados e prontos para venda. Em virtude da pandemia não será possível verificar pessoalmente os bens, com exceção da BMW, mas todas as dúvidas podem ser sanadas pelo telefone (41) 3233-1077. 

Lances livres

Diferentemente de outros leilões, todos os objetos serão leiloados a lances livres, sem valor de lance inicial estipulado. Entretanto, Kronberg explica que os lances serão condicionados a um preço mínimo autorizado para venda pelos donos dos objetos. 

“O leiloeiro recebe o valor do lance no dia do leilão. Se o preço mínimo for atingido, eu considero como vendido. Caso contrário, o lance estará sujeito à apreciação do vendedor, que poderá autorizar ou recusar a venda após o leilão. Nesse caso, o arrematante não precisará comprá-lo”, esclarece.

Como funcionará o leilão

Para participar, é necessário fazer um cadastro prévio no site https://www.kronbergleiloes.com.br/. Após aprovação, os interessados já podem dar seus lances até o dia do leilão, que será transmitido online pela plataforma da Kronberg Leilões, sempre a partir das 19h, de 14 a 18 de dezembro, e no dia 19 de dezembro a partir das 16h.
Segundo Kronberg, no momento da venda, os lotes serão apresentados de forma sequencial. O leiloeiro baterá o martelo e seguirá ao lote seguinte. Além da plataforma para compra, haverá transmissão ao vivo com a narração do leiloeiro, ficando disponível para os participantes durante todo o leilão.
Kronberg aconselha que os interessados não deixem para dar lances nos últimos segundos, pois o lote poderá ser encerrado e não será possível cobrir preços. O pagamento deverá ser feito em até cinco dias, diretamente na conta do leiloeiro. “Observe que o edital de leilão define as regras. Quem quiser participar deve saber que é preciso pagar o bem à vista”, explica.
Para esse ano não será possível incluir novas peças de outros interessados, mas um novo leilão será marcado para fevereiro de 2021.

Cuidado com golpes

O leiloeiro alerta que estelionatários estão realizando anúncios de leilões falsos. “É importante verificar a autenticidade do site, verificar se o leiloeiro existe, assim como os bens. Pesquise sobre o leiloeiro na internet para ter certeza de sua atuação no mercado”, diz.
Além desses itens, outros leilões de imóveis, terrenos, máquinas, equipamentos, móveis, utensílios e veículos estão em oferta, mas em condições diferentes, com parcelamento em até 60 vezes.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar