Receita para o Natal, bolo Red Velvet

As festas de fim de ano são marcadas por diversas tradições e uma delas é a ceia de natal, que além de todas as delícias salgadas também exige uma sobremesa a altura. A confeiteira, Haila Santua, preparou uma receita que harmoniza perfeitamente com a mesa da ceia, simples e muito delicioso o bolo Red Velvet é uma ótima pedida para a noite de natal. “Gosto de preparar bolos caseiros com um toque de sofisticação, o Red Velvet é um bolo maravilhoso e quando decorado da maneira certa fica uma linda sobremesa”, conta Haila, que hoje trabalha com as redes sociais para divulgar receitas e dicas de confeitaria.
Confira abaixo a receita e garanta uma sobremesa de Masterchef para sua ceia.
Ingredientes:
470 g de farinha de trigo
40 g de cacau em pó
1 colher de chá de sal
2 xícaras de óleo
427 g de açúcar
3 ovos
30gr de xícara de corante vermelho líquido
1 e 1/2 colher de chá de baunilha
1 e 1/4 de xícara de buttermilk (mistura de uma colher de sopa de limão ou vinagre para uma xícara de leite – deixar descansar por 10 minutos)
2 colheres de chá de bicarbonato (se você quiser pode acrescentar 1 colher de chá de fermento)
2 e 1/2 colher de chá de vinagre branco.
Frutas para decorar (a gosto)
Modo de preparo:
Em uma vasilha grande junte a farinha, cacau e o sal e reserve. Na batedeira em velocidade média para alta bata o óleo e o açúcar, até incorporar bem os ingredientes, em seguida diminua a velocidade e adicione os ovos um a um, enquanto tira sempre o que estiver grudado na lateral, o corante e a baunilha. Em seguida adicione à mistura os secos e os líquidos, alternando sempre, começando e terminando pela farinha. Sempre confira as laterais do bow em que está batendo o bolo e observe se a massa está ficando homogênea e não está deixando ingredientes grudado nas laterais. Em uma vasilha pequena misture o vinagre com o bicarbonato e então adicione imediatamente na massa e deixe bater por mais 10 segundos, em seguida despeje a massa na forma já untada e leve ao forno na temperatura de 135° por uma média de 50 minutos. Para finalizar decore o bolo com as frutas e sirva.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar